21/05/2013

HELICÓPTEROS - Helicóptero adquirido pelo Brasil teve destaque em mostra internacional em Moscou


Helicóptero adquirido pelo Brasil teve destaque em mostra internacional em Moscou

[foto:www.planobrazil.com]

 Prestes a entrar na fase de testes, Ka-62 será útil tanto no setor de petróleo e gás, como em trabalhos de resgate.
[foto:Airliners.net]

 Moscou recebeu a 6ª edição da Exposição Internacional de Helicópteros (HeliRussia) entre os dias 16 e 18 de maio. 


[vídeo:Publicado em 19/02/2013-por:Олег Булатов/via:Youtube.com]

No total, a mostra reuniu mais de duzentas empresas de 18 países. Uma das maiores atrações foi o novo helicóptero Ka-62, um par civil do Ka-60 Kasatka (Orca), que foi desenvolvido no século passado para estruturas de defesa e segurança. Apresentado pela primeira vez no evento de 2012, seus testes de voo devem começar já este ano e a certificação da aeronave está prevista para 2014. 

 Os primeiros sete modelos Ka-62 foram encomendado pelo Brasil. Eles poderão ser usados tanto no setor de petróleo e gás, como em trabalhos de resgate. 

O Mil Mi-171A2 é a última versão do veterano Mi-8/17. Com novos aviônicos, motores mais potentes e outras melhorias, essa família ganhou fôlego para se manter no mercado por mais alguns anos. Uma das diferenças externas mais visíveis em relação aos modelos anteriores, está o nariz alongado da aeronave, que deu um ar mais moderno e bonito ao modelo. (Foto:Russian Helicopters-via:ASAS Rotativas)


 Também foram expostos os helicópteros Ansat, Mi-171A2(foto acima), Mi-38, Ka-226 e o helicóptero civil AW-139, veículo de médio porte construído por uma joint venture russo-italiana que pôde ser visto pela primeira vez. 

 A Sikorsky Aircraft Corporation, maior fabricante de helicópteros dos EUA, apresentou ainda a cabine do novo modelo pesado S-92, sendo possível compará-lo com a estrutura do helicóptero mais pesado do mundo, o russo Mi-26.

 A 6ª edição da HeliRussia contou ainda com a apresentação de três veículos de guerra russos. “Trata-se dos modelos Ka-52 Alligator, do caçador noturno Mi-28N e do helicóptero de combate e carga Mi-35M”, presidente da Associação Russa da Indústria de Helicópteros, Mikhail Kazatchkov. O Mi-35M é uma versão modernizada do famoso Mi-24, que completou recentemente 40 anos de produção em série. 

O atual modelo está em serviço nas forças aéreas da Rússia, Venezuela, Brasil e Azerbaijão, e é capaz de operar dia e noite em condições meteorológicas adversas. 


 Fonte: Ivan Nikolaev (Gazeta Russa com materiais dos veículos Rossiyskaya Gazeta e Itar-Tass)-via:desastresaereosnews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação