21/05/2013

DRONES - Skeldar V-200 estabelece marcos em testes de voo


Skeldar V-200 estabelece marcos em testes de voo

[foto:www.suasnews.com]

 Em testes realizados realizadas nos EUA e na Suécia, tanto em operações terrestres quanto marítimas, a Saab confirmou a capacidade de operação do Skeldar V-200, seu sistema de aeronave não-tripulada de asas rotativas para pouso e decolagem vertical.



 Voos de grande complexidade, como os 100% autônomos, foram executados tanto de dia quanto à noite, e demonstraram a capacidade de acompanhamento de comboios, a utilização de sensores EO/IR, a precisão em pousos, bem como a execução de missões à longa distância empregando transferência tática entre estações de controle terrestres móveis e estacionárias da Saab. 

[foto:www.spsmai.com]

 A função de segurança incorporada ao Skeldar V-200 confirmou a adoção de comportamentos de contingência, nos casos de perda de links, incluindo navegação autônoma, de acordo com parâmetros pré-definidos, bem como autonomia completa no pouso e desligamento total. 


[vídeo:Enviado los 22/06/2011-por:Saab AB/via:Youtube.com]

Além disso, os testes avaliaram também um motor de combustível pesado, sendo que uma versão mais avançada do motor original movido a combustível de aviação foi entregue e liberada para testes de voo. “O Skeldar V-200 estabeleceu mais um marco em seu programa”, declarou Mikael Franzén, Diretor da área de Sistemas Táticos Não-Tripulados, na Saab. “A combinação entre a possibilidade de usar dois tipos de motores, um projeto modular de carga e o fato de incorporar e usar diferentes sistemas de datalinks conferem ao Skeldar uma efetiva capacidade para múltiplos empregos e flexibilidade que lhe permite ser bem sucedido em suas missões tanto em terra como no mar”, concluiu. 

 Além dos testes de voo, foram realizadas ainda várias demonstrações bem sucedidas a possíveis clientes.



Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação