05/05/2013

AVIAÇÃO & DEFESA - Bell Helicopter apresenta seu novo modelo Tiltrotor V-280 Valor


Bell Helicopter apresenta seu novo modelo Tiltrotor V-280 Valor 



 A Bell Helicopter revelou no último dia 10 de abril o seu novo modelo Tiltrotor (convertiplano) Bell V-280 Valor , que está sendo oferecido para o programa do Demonstrador de Tecnologia para a Futura Aeronave de Decolagem Vertical para Emprego Geral (FVL - Future Vertical Lift) (JMR/TD - Joint Multi Role/ Technolgy Demonstratror), no Fórum Profissional e Exposição Anual do 2013 Army Aviation Association of America (AAAA), em Fort Worth. 
[vídeo:Publicado em 10/04/2013 - por:TheBellHelicopter/via:Youtube.com]

"A introdução do Bell V-280 VALOR reforça nosso compromisso com nossos clientes militares. As capacidades incomparáveis do Bell V-280 em velocidade, alcance, capacidade de carga e sua agilidade operacional, se combinam para oferecer o melhor relação de custo para o Exército dos EUA", disse John Garrison, presidente e CEO da Bell Helicopter. "Esta aeronave de decolagem vertical é a solução mais avançada e operacionalmente eficaz, proporcionando uma vantagem decisiva para o combatente.

 O próprio nome faz uma declaração importante de si próprio: V representando a decolagem vertical, 280 representando sua velocidade incomparável e 'Valor' como uma homenagem ao serviço de homens e mulheres, que se aproximam de seus trabalhos com valor a cada dia".



 O Bell V-280 Valor, a terceira geração de aeronaves Tiltrotor da Bell Helicopter, oferece ao Exército dos EUA os mais altos níveis de maturidade e preparação técnica. 

Com o seu design centrado no Exército dos EUA, o Bell V-280 tem a capacidade de executar uma grande variedade de missões, com velocidade e agilidade incomparáveis.

 O projeto ficha limpa do Bell V-280 reduz a complexidade em comparação com as aeronaves tiltrotor da geração anterior, com menos peças, bem como não-rotativos, motores fixos. O "Valor" oferece o melhor custo em compras, operações, suporte e estrutura de força, proporcionando maior facilidade de manutenção, a confiabilidade de componentes e sistemas projetados para reduzir os custos operacionais e de suporte. "O Bell V-280 é um multiplicador de combate com uma velocidade de cruzeiro de 280kt (nós) e alcance de combate de até 800 Nm (milhas náuticas). O Tiltrotor é a única plataforma de decolagem vertical que pode rapidamente ser incerida em qualquer teatro de operações", disse Mitch Snyder, Vice-presidente Executivo para programas militares da Bell Helicopter. "E o nosso demonstrador de tecnologia é um verdadeiro avião classe média capaz de acomodar uma tripulação de 4 homens e 11 soldados, que se traduz para o mais alto nível de certeza para um futuro programa de registro". 



 O design do Bell V-280 Valor, voltado para o Exército, apresenta uma série de características únicas e características de transformação, incluindo: 
  •  Velocidade: 280 KTAS de velocidade de cruzeiro; 
  • Raio de combate: 500 a 800Nm; 
  • Estrategicamente "auto-implementável": alcance de 2100Nm; 
  • Capacitado a atender as condições: 6k/95 "high and hot conditions"; 
  • Motores fixos não rotativos;
  •  Sistema redundante triplicado de controle de voo "fly-by-wire";
  •  Sistema de trem pouso convencional, retrátil; 
  • ,Duas grandes portas laterais de 1,82m de largura para facilitar o embarque e desembarque; Adequado "down-wash"; 
  • Logística significativamente menor em comparação com outras aeronaves. 
"A Bell Helicopter é líder no desenvolvimento de tecnologia "Tiltrotor" de próxima geração, porque é a melhor tecnologia para o futuro das aeronaves de decolagem vertical.
 O Relatório de Análise de Eficácia Operacional do programa JMR / TD do Exército dos EUA afirma que os benefícios de velocidade e eficiência de combustível fez das aeronaves 'tiltrotor' o conceito mais operacionalmente eficaz", disse Snyder. "Baseado em uma sólida experiência de 55 anos com aeronaves "Tiltrotor", incluindo plataformas de combate comprovadas, a Bell Helicopter criou a melhor solução para as necessidades do programa FVL do Exército". 




 A Bell Helicopter é a primeira especialista do mundo em "Tiltrotor", desde a primeira geração do XV-3 e XV-15, para a segunda geração de '609' tiltrotor civil e o do comprovado em combate, V-22 Osprey.

 Respaldado pela experiência incomparável, a Bell Helicopter está construindo uma equipe de líderes premier aeroespaciais, os melhores recursos de engenharia e capacidade industrial no setor para atender às necessidades do Exército dos EUA.


Fonte & Fotos :ASAS Rotativas - Por Daniel Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação