08/05/2013

DEFESA & TECNOLOGIA - UCAS (Unmanned Air System Combat) X-47B realiza o primeiro pouso enganchado


X-47B realiza o primeiro pouso enganchado



Momentos antes do primeiro pouso enganchado do UCAS X-47. (Foto: Northrop Grumman)
[foto:Cavok Brasil]

 Matéria publicada via:Cavok Brasil

 O demonstrador X-47B UCAS (Unmanned Air System Combat) da Marinha dos EUA realizou o seu primeiro pouso enganchado no último dia 04 de maio, marcando outro passo fundamental no amadurecimento do sistema e preparando caminho para o histórico teste num porta-aviões. “Aterragem de um avião não tripulado em um porta-aviões será a maior realização e desafio para o UCAS provar o resultado de mais de uma década de trabalho na integração do não tripulado com o porta-aviões da Marinha “, disse o capitão Jaime Engdahl , gerente da Marinha para o programa UCAS. ” 

[vídeo:Publicado em 05/05/2013 - por:AIRBOYD/via:Youtube.com]

Este pouso enganchado aqui em Patuxent River foi o teste final, provando que o X-47B pode cumprir os objetivos.” 

 Os testes em terra permitem que as equipes da USN e da Northrop Grumman possam controlar as condições antes do teste final do avião no navio.

Este mês, a aeronave passará por testes no mar a bordo do porta-aviões CVN 77 (USS George HW Bush), aonde será catapultando e recolhido. “Todo o sistema tem um desempenho muito bom em um grande conjunto de eventos de teste em terra, incluindo a performance da aeronave, as qualidades de voo, o desempenho de navegação, os lançamentos por catapulta e pousos de precisão “, informou Engdahl. “O software de simulação mostrou excelente desempenho e os resultados dos testes de voo foram muito bons. Estamos confiantes de que o X-47B terá um bom desempenho a bordo do navio”. 

 O X-47B é o primeiro passo, essencial para o desenvolvimento de um sistema não-tripulado baseado em porta-aviões para a Marinha os EUA. 

A aeronave não tripulada vai aumentar a relevância dos grupos de ataque baseados nos porta-aviões.



Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação