04/05/2013

AÉREAS - Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo


Credores aprovam plano de recuperação judicial da Passaredo 



 Por Alberto Komatsu | Valor SÃO PAULO 


 Os credores da Passaredo Linhas Aéreas aprovaram, em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira, o plano de recuperação judicial da companhia aérea regional. 

A informação é do advogado da Passaredo, Aires Vigo, que participou do encontro. Segundo ele, o plano prevê que a dívida de R$ 100 milhões da Passaredo possa ser quitada em 15 anos. Para os credores trabalhistas, a estimativa é de 12 meses.

 Há ainda os credores com garantia real e sem garantia (quirografários).

 Após a aprovação, a administradora judicial da Passaredo, a Deloitte, vai apresentar o resultado da votação da assembleia para a juíza que acatou o pedido de reestruturação judicial, Carina Roselino Biagi, da 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto. A magistrada poderá homologar o resultado do encontro de credores no início da semana que vem, estima Vigo.

 Segundo ele, o índice de aprovação nas três classes de credores foi de “quase 100%”. 

 A Passaredo pediu para entrar em recuperação judicial no dia 19 de outubro de 2012. A juíza Carina acatou o pedido cinco dias depois.  Vigo afirma que o plano de recuperação judicial da Passaredo mostra a “credibilidade dos gestores da empresa e um sinal bastante concreto de retomada dos negócios e, daqui a pouco, do crescimento da companhia”. 

Segundo ele, o objetivo é reorganizar o caixa da empresa para investir em seu crescimento. 

 A Passaredo opera atualmente com seis turboélices da fabricante franco-italiana ATR, modelo ATR 72-600. Até o fim deste ano, diz o advogado da companhia, mais duas aeronaves poderão ser entregues, já que há negociações em andamento com o braço de arrendamento de aviões (leasing) da ATR. Relatório mensal da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) mostra que a Passaredo respondeu, em março, por 0,51% da demanda doméstica por viagens aéreas, uma redução de 0,21 ponto percentual em relação ao mesmo mês de 2012. 

O fluxo de passageiros da companhia aérea regional recuou 28,5% na mesma base de comparação, com redução de 32,3% da oferta de assentos. 



Fonte:Valor Econômico por: (Alberto Komatsu | Valor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação