04/05/2013

DEFESA & TECNOLOGIAS - NOVA ESTAÇÃO DO GLONASS SERÁ INSTALADA NO BRASIL ATÉ O FINAL DO ANO


NOVA ESTAÇÃO DO GLONASS SERÁ INSTALADA NO BRASIL ATÉ O FINAL DO ANO


[foto:www.targetamericas.com]

 Brasil já possui uma estação de ajuste de dados, a primeira no hemisfério sul. 

De acordo com Serguêi Saveliev, vice-presidente da Roscosmos (Agência Espacial Russa), um contrato para instalar outra estação no país foi assinado em fevereiro passado.
 
 Uma nova estação de ajuste de dados do sistema de localização por satélite russo Glonass, a Sajem-TM, será instalada no Brasil até o final deste ano, disse à imprensa o vice-presidente da Roscosmos (Agência Espacial Russa), Serguêi Saveliev, durante a nona edição da LAAD-2013 (Feira Internacional de Defesa e Segurança).

 O Brasil já possui uma estação de ajuste de dados, a primeira no hemisfério sul.

 De acordo com Saveliev, um contrato para instalar outra estação no país foi assinado em fevereiro passado. “Essa é uma estação terrestre quantum-ótica destinada a fazer ajustes na posição de satélites e no campo de navegação em tempo real”, disse o responsável. “O contrato já está assinado. Até o final deste ano, a estação será colocada em operação”, completou. 

 Saveliev também disse que a Roscosmos tem acordos com uma série de países sobre a instalação de estações em seus territórios nacionais. “Temos acordos com África do Sul, Nicarágua e Cuba. A seqüência de colocação de estações vai depender das datas de assinatura das respectivas documentações”, disse Saveliev. 

 O segmento civil do sistema Glonass foi concebido para definir com precisão as coordenadas e velocidade de locomoção de objetos equipados com receptores dos sinais emitidos pelo sistema. 



Fonte: RIA Nóvosti - via:planobrazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação