08/05/2013

AEROPORTOS - Estudos para concessão de Galeão e Confins saem nas próximas semanas



Estudos para concessão de Galeão e Confins saem nas próximas semanas 

[foto:oglobo.globo.com]

Por Rodrigo Pedroso | Valor SÃO PAULO 

 O carioca Galeão e o mineiro Confins, próximos aeroportos a serem concedidos à iniciativa privada pelo governo, estão em fase final dos estudos que levarão à confecção dos contratos de licitação. 


De acordo com Marcelo Guaranys, presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), os trabalhos serão entregues à agência na próxima semana.

 Depois disso, a Anac vai costurar o contrato das duas concessões.

 O cronograma prevê que o passo seguinte será o de consultas públicas e entrega do documento para avaliação pelo Tribunal de Contas da União (TCU). "Os moldes serão parecidos com os contratos de Guarulhos, Viracopos e Brasília. 

A Infraero segue com 49% do controle dos aeroportos e o operador terá que ter 25% de participação no consórcio e precisará ter operação em um aeroporto com 35 milhões de passageiros anuais como pré-requisito", disse na manhã desta terça-feira. 

 Guaranys não deu um prazo específico para o leilão dos aeroportos carioca e mineiro. 

No entanto, ele afirmou que o tempo também será similar ao verificado no processo das três primeiras concessões, realizadas ano passado. "O processo foi realizado em tempo recorde, segundo minha experiência com concessões. 

Em um ano saiu do papel para o leilão. Em Confins e Galeão vamos fazer semelhante", disse durante o 8º Encontro de Logística e Transportes realizado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na capital paulista.



Fonte:Valor Econômico - Reportagem de:Rodrigo Pedroso | Valor SÃO PAULO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação