21/05/2013

EMBRAER - Embraer certifica novas funções aviônicas para Legacy 600 e Legacy 650


Embraer certifica novas funções aviônicas para Legacy 600 e Legacy 650

[foto:www.embraerexecutivejets.com]


 Os jatos executivos Legacy 600 e Legacy 650 da Embraer receberam certificação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA, na sigla em inglês) e da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), autoridade aeronáutica dos Estados Unidos, para os avançados sistemas de navegação conhecidos como Performance de Navegação Requerida (Required Navigation Performance – RNP), Navegação Vertical (Vertical Navigation – VNAV), Sistema Futuro de Navegação Aérea (Future Air Navigation System – FANS) e Localizador de Performance com Orientação Vertical (Localizer Performance with Vertical Guidance – LPV). “Essas certificações aumentaram significativamente a precisão e a eficiência da navegação e deixaram o Legacy 600 e o Legacy 650 totalmente aptos para a esperada modernização dos sistemas de controle de tráfego aéreo em todo o mundo”, disse Ernest Edwards, Presidente da Embraer – Aviação Executiva. “As novas capacidades destacam ainda mais nossas aeronaves e são parte dos esforços para fazer dos jatos executivos da Embraer sempre a melhor opção para nossos clientes.” 



[foto:www.aereo.jor.br]

 Os novos sistemas de navegação têm por objetivo a otimização dos procedimentos de aproximação e pousos, mesmo em condições meteorológicas desfavoráveis, aumento da segurança e precisão no trajeto a ser percorrido pela aeronave.

 Entre seus diversos outros benefícios, vale ressaltar ainda a redução do consumo de combustível e do tempo de viagem. 

 A RNP permite que a aeronave monitore a precisão da navegação, aumentando o alerta situacional do piloto e possibilitando reduções dos mínimos de aproximação para maior eficiência da operação. 

Já a VNAV, uma funcionalidade do Sistema de Gerenciamento de Voo (Flight Management System – FMS), define o perfil vertical de navegação. Utilizando esse sistema, o piloto insere as informações para a aeronave voar automaticamente quando o modo de direção de voo VNAV for selecionado. 

Isso proporciona aproximações e decolagens mais precisas. O LPV é um instrumento de localização aeronáutica que amplifica a precisão do sistema GPS, permitindo mínimos de aproximação mais baixos sem exigir treinamento típico de operação para Sistema de Pouso por Instrumentos (Instrument Landing System – ILS) ou que o aeroporto tenha esse recurso. 

 O FANS 1/A, um tipo de comunicação entre controlador e piloto via enlace de dados (Controller Pilot Data Link Communications – CPDLC), visa aumentar a capacidade de navegação, vigilância e gerenciamento diante de um cenário de forte crescimento da ocupação do espaço aéreo.



Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação