14/12/2012

Voa primeiro Eurocopter EC175 de série


O primeiro helicóptero EC175 da linha de produção fez seu voo inaugural na sede da Eurocopter na França. 


 Eurocopter realizou com sucesso o voo do primeiro EC175 de série e confirmou o excelente desempenho deste helicóptero multimissão de última geração.



O EC175 é um helicóptero de médio-grande porte da Eurocopter e que deverá ter bastante aceitação no mercado de transporte de passageiros e para o transporte offshore, pelas empresas de petróleo e gás. 


[foto:http://www.planetalkinglive.com]

O voo de teste foi realizado com sucesso, com a aeronave mostrando uma performance acima do esperado. O vôo inaugural ocorreu na semana passada nas instalações da sede da Eurocopter em Marignane, na França, com o piloto de testes da empresa, Augustin Dupuis nos controles. "Com esta primeira aeronave de produção em série já voando, o helicóptero EC175 é uma realidade, e a Eurocopter está muito feliz por trazer este novo produto em sua linha civil para o mercado", disse Lutz Bertling, Presidente e CEO da Eurocopter. "Este primeiro voo é a ocasião para confirmar o nosso objetivo - que era desenvolver, em cooperação com o nosso parceiro industrial chinês, a AVIC - o melhor e mais seguro helicóptero médio, que também é líder em termos de competitividade, eficiência de potência e conforto .

 Após o sucesso do EC130 T2 da Eurocopter e do EC145 T2, o EC175 é mais um exemplo da nossa estratégia de fornecer um valor excepcional para os clientes. " A Eurocopter anunciou hoje, os números de desempenho que asseguram a competitividade do EC175. Sua velocidade de cruzeiro recomendada é de 150 kts, 10 kts mais rápido do que se esperava antes, sem afetar a capacidade de carga, enquanto a velocidade máxima de cruzeiro é superior a 165 kts, tudo isso, com níveis de vibração extremamente baixos. 



[Vídeo:Enviado em 29/10/2010-Por:EADS-Via:Youtube.com
First flight of the EC175, new helicopter from European company Eurocopter.]

 O programa de testes de voo também confirmou o excelente desempenho do EC175 em voo pairado fora do efeito de solo (HOGE), com peso máximo de decolagem, a uma altura de até 4.500 pés em condições ISA+ 20°C; excelentes condições no pairado em operação monomotor (OEI), o que garante a segurança durante operação com guincho, em missões de busca e salvamento; boa reserva de potência e desempenho em plataformas com peso máximo de decolagem em condições ISA+ 20°C, com a utilização da última versão certificada dos motores PT6C-67E, fabricados pela Pratt & Whitney Canadá.

[foto:airteamimages.com]

 A aviônica utilizada no EC175 melhora as reconhecidas qualidades do EC225 em termos de proteção de voo, assistência ao piloto e consciência situacional, incluindo o mais inovador alerta de auto-monitoramento do sistema. Esta nova aviônica da Eurocopter, “Helionix”, está sendo certificada dentro dos mais recentes padrões internacionais e faz do EC175 a segunda aeronave a utilizá-la, após o Airbus A380.



 Para que estes novos padrões estivessem disponíveis nas primeiras unidades a serem entregues aos clientes, a Eurocopter alterou a data de certificação, o que não deve alterar os planos de realizar as primeiras entregas em setembro de 2013. 


[foto:eurocopter.ca]

 A primeira versão do EC175 a receber a certificação de aeronavegabilidade será destinada ao exigente mercado de Oil&Gas. Projetado com atributos que satisfazem as rigorosas condições de operação em missões offshore - juntamente com o seu alcance e velocidade - o EC175 será a melhor escolha para diversas missões, incluindo busca e salvamento, serviços de emergência médica, serviços públicos, transporte executivo e VIP.



Fonte:Eurocopter-via:ASAS Rotativas-por Daniel Queiroz

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