14/12/2012

Boeing , EADS e Northrop Grumman abandonam a competição da USAF para novos helicópteros de resgate


Boeing , EADS e Northrop Grumman abandonam a competição da USAF para novos helicópteros de resgate

[foto:blackfive.net]

 Três fabricantes, EADS, Boeing e Northrop Grumman, decidiram não participar no concurso para o fornecimento de 112 novos helicópteros de resgate em combate (CRH – Combat Rescue Helicopter) para Força Aérea dos EUA avaliado em US$ 6,8 bilhões.

 Os concorrentes deixaram na competição apenas as empresas Sikorsky e a Lockheed Martin, que devem apresentar uma proposta conjunta. 

A informação foi dada pela Reuters. Anteriormente, foi relatado que os pedidos de propostas poderiam ser apresentados até o dia 3 de janeiro de 2013, e o vencedor será anunciado no segundo ou terceiro trimestre de 2013.

 O programa está previsto para durar pelo menos 14 anos e envolve a eliminação gradual dos antigos helicópteros Sikorsky HH-60 Pave Hawk.
[foto:aviationweek.com]
 De acordo com o site Defense News, a empresa Boeing estava prevendo oferecer no concurso dois modelos – o helicóptero de transporte pesado H-47 Chinook e o tiltrotor V-22 Osprey, mas decidiu que as suas aeronaves excediam os requisitos da Força Aérea dos EUA. 




A EADS não informou a razão ao abandonar a competição, informando que após avaliação da requisição de propostas decidiu não participar. 


A Northrop Grumman, que participaria em conjunto com a AgustaWestland italiana, também não explicou porque ela saiu do concurso, embora tenha dito que isso não deve afetar a sua participação para novo helicóptero presidencial. 

 O tipo de projeto que a Sikorsky e a Lockheed Martin vão oferecer para Força Aérea dos EUA não está especificado. Provavelmente seja uma nova geração do helicóptero multimissão da família Black Hawk.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação