12/12/2012

Delta compra da Singapore ,49% da Virgin Atlantic


Delta compra da Singapore ,49% da Virgin Atlantic


 A Delta Air Linese a Virgin Atlantic Airways chegaram a um acordo para a formação de uma nova joint venture que irá criar uma rede transatlântica expandida e aumentará, segundo comunicado das empresas, a concorrência nas rotas entre o Reino Unido e América do Norte. 

A companhia americana vai investir US$ 360 milhões na Virgin Atlantic, adquirindo a participação de 49%, atualmente detida pela Singapore Airlines. 

A Virgin Group e seu presidente Richard Branson vão manter a maioria de 51% de participação na Virgin Atlantic Airways, além de sustentarem a sua marca e seu certificado operacional.

 A joint venture vai operar em igualdade de condições, com ambas as companhias compartilhando os custos e as receitas de todos os voos. Haverá 31 voos de ida e volta em dias de pico de tráfego. As companhias aéreas vão apresentar um pedido à divisão antitruste do Departamento de Transportes dos EUA, o que permitirá uma relação e uma coordenação mais estreita das programações e operações. 

A transação também será revisada pelo Departamento de Justiça dos EUA e pelo órgão regulador de concorrências da União Europeia, além das demais autoridades competentes. A compra de ações e a criação da joint venture deverão ser implementadas até o final de 2013. "Nossa nova parceria com a Virgin Atlantic vai fortalecer as duas companhias aéreas e oferecer um competidor mais eficiente entre a América do Norte e no Reino Unido, especialmente na rota Nova York-Londres, que é a maior rota aérea entre os EUA e a Europa", disse o CEO da Delta, Richard Anderson. "Ao combinar os pontos fortes das duas empresas em uma joint venture, podemos oferecer aos clientes uma rede de serviços jamais vista entre a América do Norte e no Reino Unido, além de continuar a construir uma companhia aérea melhor para os nossos clientes, funcionários e acionistas." 

 O presidente da Virgin Atlantic, Richard Branson, comentou: "Este é um dia emocionante na história da Virgin Atlantic. Ele sinaliza o início de uma nova era de crescimento, expansão financeira e muitas oportunidades para os nossos clientes e para o nosso negócio. Eu realmente estou ansioso com as possibilidades que a nossa parceria com a Delta vai oferecer. Sempre fomos conhecidos por nossa inovação e pelo nosso serviço, e sempre demos um soco acima do nosso peso por 28 anos. É por isso que nossos clientes nos amam tanto. Vamos manter esse espírito independente, mas vamos avançar em uma reforçada parceria com a Delta".

Fonte:Panrotas-por:Artur Luiz Andrade 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação