30/12/12

ACIDENTE AÉREO - Tupolev TU 204-100 sai da pista em Moscou deixando vítimas fatais


Avião sai de pista de aeroporto, pega fogo e deixa mortos na Rússia 



Segundo Ministério do Interior russo, pelo menos quatro pessoas morreram. 
 Avião saiu da República Tcheca e tentava pousar em Moscou. 

 Um avião saiu da pista do aeroporto internacional de Vnukovo, na região de Moscou, na Rússia, pegou fogo e se dividiu em três partes neste sábado (29). Segundo o Ministério do Interior russo, citado pela agência de notícias Interfax, pelo menos quatro pessoas morreram.



[VÍDEO:Publicado em 29/12/2012-VIA:YOUTUBE.COM
Picture by witnesses claims to be showing the Tupolev-204 passenger jet which crash-landed near Vnukovo on December 29, 2012 (Image from twitter.com)]




 O avião Tupolev 204-100V, prefixo RA-64047, da Red Wings, levava oito pessoas – quatro morreram e quatro ficaram feridas. Entre os mortos está o piloto. Anteriormente, Yelena Krylova, porta-voz do aeroporto, informou que a aeronave transportava 11 pessoas - todos tripulantes.

 O avião da companhia russa Red Wings havia saído para o voo WZ-9268 entre Pardubice, na República Tcheca e Moscou, na Rússia. De acordo com a agência de notícias, o aeroporto foi fechado e os voos desviados para outras regiões. 

 A aeronave caiu em uma rodovia próxima ao aeroporto, que teve seu tráfego bloqueado. O acidente aconteceu quando o avião tentava pousar pela segunda vez Vnukovo.


 Autoridades deram três possibilidades para o acidente: uma falha no motor ou no trem de pouso ou um erro do piloto. Nada foi confirmado. O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvédev, ordenou a criação de uma comissão para investigar as causas do acidente.



 O acidente, que aconteceu durante o pico das viagens antes do feriado de Ano Novo da Rússia, que vai de domingo até 9 de janeiro, colocou o foco das atenções no histórico ruim de segurança aérea da Rússia, apesar dos pedidos do presidente Vladimir Putin para melhorar os controles. Uma testemunha disse ao canal de televisão estatal Rossiya-24 que viu um homem ser arremessado do avião ao bater na mureta de proteção da rodovia ao lado do aeroporto de Vnukovo, ao sudoeste da capital, e outra afirmou ter tirado outras pessoas dos destroços. "O avião se partiu em três pedaços", afirmou a porta-voz chefe do aeroporto, Yelena Krylova, em comentários televisionados.



Fonte: G1, com agências internacionais / Aviation Herald / ASN - Fotos: AP-via:http://desastresaereosnews.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação

Loading...