02/12/2012

Helibrás entrega primeiro Esquilo para Polícia Civil do Rio Grande do Sul


Helibrás entrega primeiro Esquilo para Polícia Civil do Rio Grande do Sul 


Estado é um dos operadores mais antigos desse modelo. 

 A Helibrás entregou no dia 28 de novembro (quinta-feira),um helicóptero AS350 B3e para a Polícia Civil do Rio Grande do Sul - a primeira aeronave a ser operada por essa corporação no Estado. 

 Ela foi entregue pelo gerente do Mercado Governamental, Mauro Ayres, e foi recebida, em Porto Alegre, pelo governador Tarso Genro.

 A aquisição é decorrente da execução do Convênio número 11/2009 PRONASCI/ SENASP/MJ com o Estado do Rio Grande do Sul. O B3e é a mais recente versão da família Esquilo, fabricado há 30 anos no Brasil e com recentes atualizações em seus componentes.

 O modelo traz motor Turbomeca Arriel 2D, de 952 shp ,além da configuração multimissão, com moderno sistema de comunicação e navegação, rádio policial, trem de pouso alto com degrau alongado, corta cabos, separador de partículas, 2 portas corrediças, guincho de salvamento para 204 kg, gancho de carga para 1400 kg, equipamento de combate a incêndio, farol de busca com 30 milhões de candelas, kit rappel para lançamento por ambos os lados da aeronave, duplo comando, assentos anti-crash para os pilotos, assentos operacionais para tropa, maca dobrável para resgate, pintura de alta visibilidade das pás dos rotores, entre outros equipamentos destinados às atividades da Polícia Civil. 

 O Rio Grande do Sul é um dos parceiros mais antigos da Helibrás e opera duas aeronaves Esquilo desde 1981, por meio da Brigada Militar do Estado.

A família Esquilo está há mais de 35 anos no mercado e é um dos principais modelos vendidos em todo o mundo. As aeronaves somam maide 22 milhões de horas voadas. Na mais recente versão, AS350 B3e, cinco unidades já operam no Brasil, entre eles, o da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul.

Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação