14/12/2012

Jatos Embraer E-190 Certificados para voos na Rússia


Rússia autoriza venda de jatos Embraer no país



[foto:aviationweek.com]

 A Rússia liberou nesta quinta-feira (12) a venda de jatos E-190 da Embraer no país. 


A presidente Dilma Rousseff disse que também espera um “resultado positivo” no pedido para remover barreiras sanitárias à exportação de carne brasileira. 
[foto:dilma.pt]
 A certificação dos aviões foi confirmada pelo ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, após reunião de Dilma com o primeiro-ministro russo Dmitri Medvedev. “Já tivemos um ganho com essa visita”, comemorou o chanceler, ao voltar para o hotel de Moscou onde a comitiva brasileira está hospedada. Dilma disse que Medvedev prometeu um “resultado positivo” na negociação para retirar barreiras que hoje impedem a venda de carne de três Estados: Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. “O primeiro-ministro Medvedev me disse que teremos um resultado positivo. Não comunicou ainda a decisão final, mas considera que os produtores brasileiros tomaram todas as medidas”, afirmou a presidente. 

[foto:aeroblogjoi.com]

 DIÁLOGO 

 Na parte aberta do diálogo, o primeiro-ministro prometeu discutir todos os nós no comércio entre os dois países. “O relacionamento entre Rússia e Brasil está no auge. 

Temos vários bons projetos, mas isso não significa que tudo está resolvido.

 Temos problemas para resolver, e o governo da Rússia está aberto a discutir todas as questões”, afirmou Medvedev. Dilma convidou o primeiro-ministro a conhecer o carnaval em sua visita ao Brasil agendada para fevereiro de 2013. O convite foi aceito por Medvedev. 

 FONTE: Folha online-via:Poder Aéreo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação