14/12/2012

Polícia Militar da Bahia recebe novo aeronave- Eurocopter EC-145


Polícia Militar da Bahia recebe novo EC145

[foto:http://www.asarotativa.com]

 Helibrás entregou hoje para a Polícia Militar do estado da Bahia, o primeiro EC145 multimissão para aquela força.


[foto:brasilatualidades.com.br]
 A Polícia Militar da Bahia, que possuía uma frota de 03 helicópteros AS350 Esquilo, recebeu hoje o seu primeiro helicóptero bimotor multimissão IFR, um EC145. Além dos helicópteros, a PMBA também possui algumas aeronaves de asa fixa. A Helibrás fez hoje a entrega oficial de mais um helicóptero para Segurança Pública do Governo da Bahia, quando a aeronave foi apresentada ao povo soteropolitano.

[foto:noticias.gamfenix.net]

 Este é o primeiro EC145 comercializado no país pela empresa a operar em missões policiais naquele estado. O contrato de aquisição da nova aeronave, firmado em setembro deste ano, contempla a aquisição do helicóptero e ainda equipamentos e acessórios para missões policiais como resgate e transporte aeromédico, além de assistência técnica, formação, treinamento e adaptação de pilotos e mecânicos para o modelo específico. 

 O helicóptero EC145 é fabricado pela Eurocopter, na Alemanha, e recebe customização e finalização na fábrica da Helibras, em Itajubá (MG). “No Brasil, é realizada a pintura da aeronave e a instalação de importantes componentes para as missões que irá realizar, em especial o desenvolvimento, adaptação e certificação de partes do imageador térmico, sistema de alta tecnologia para vigilância aérea”, destaca François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibrás. 

 Dentre os equipamentos e acessórios da aeronave destacam-se o kit para transporte aeromédico e resgate de dois pacientes em maca, o guincho de salvamento de 272 kg, os flutuadores de emergência, o kit rappel e de “fast rope”, os assentos de tropa e o conjunto de assentos de passageiros. O pacote de equipamentos de aviônica é de última geração, bem como o radar meteorológico, o rádio policial multifrequência, o farol de busca de 30 milhões de velas, entre outros. 



[Vídeo:Enviado em 11/10/2009 Por:Vincent Bazillio-Via:Youtube.com]

 O EC145 é um helicóptero biturbina bastante versátil que é utilizado em todos os setores do mercado – civil, governamental e militar. 
No Brasil, este modelo é o segundo entregue para a Segurança Pública, sendo o Maranhão o primeiro estado a operar o modelo em configuração policial. 

A Aeronave tem capacidade para dois pilotos e nove policiais equipados, alcance de mais de 650 km e dimensões que possibilitam manobrabilidade em espaços restritos, como grandes centros urbanos, estradas e clareiras em mata fechada. 

 O helicóptero faz parte do contingente de pessoal e equipamentos - iniciativa do Estado em prol do bem-estar da sociedade baiana - e participará do lançamento da Operação Verão em Salvador, hoje (14/12/12). Com a incorporação de helicóptero desse porte, a segurança pública do Estado é reforçada, uma vez que o Grupamento Aéreo – GRAER PMBA ganha mais capacidade ao incrementar seu leque operacional, igualando-se aos melhores operadores policiais existentes no mundo, tais como o Texas DPS nos Estados Unidos, a Metropolitan Police em Londres e a Gendarmerie na França.



Fonte:Helibrás-Via:ASAS Rotativas-Por :Daniel Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação