11/12/2012

Helibrás recebe certificação da Aviação do Exército


Helibrás recebe certificação da Aviação do Exército 


[foto:defesanet.com.br]


A oficina da Helibrás localizada no Campo de Marte, em São Paulo, recebeu uma certificação da Diretoria de Material da Aviação do Exército (DMAvEx), órgão de apoio setorial responsável pela gestão dos helicópteros da AvEx, para realizar reparos e inspeções em células de aeronaves militares AS350 L1 e AS550 A2, além de manutenção e reparo em equipamentos de aeronaves fornecidos para a Aviação do Exército.

 As aeronaves EB-1008 AS350 L1 (Esquilo) e EB 1025 AS550 A2 (Fennec) já passaram por inspeções na oficina paulista, recebendo diversas intervenções, desde junho. “Além de valorizar o know how da empresa, o certificado é um importante passo para a Helibrás alcançar um dos seus objetivos, que é o aumento da capacidade e produtividade nos hangares e oficinas de manutenção como o de São Paulo, que está alinhado à qualidade dos serviços prestados pela Helibrás , afirma Flávio Pires, vice-presidente de Suporte ao Cliente e Serviços da empresa. 

 No próximo ano, a previsão é de que outros helicópteros Esquilo/Fennec da AvEx recebam inspeção e manutenção na oficina paulista. Cerca de 80 aeronaves da frota da AvEx foram fabricadas pela Helibrás Eurocopter. 

A DMAvEx conta com o apoio da Helibras há mais de vinte anos, para manter a disponibilidade e operacionalidade das aeronaves da frota da Aviação do Exército. A frota de helicópteros AS350 L1 e AS550 A2 Esquilo/Fennec do Exército Brasileiro alcançou, em agosto de 2011, 100 mil horas de voo. 

O cálculo inclui as missões realizadas por todas as 36 aeronaves desde 1989, quando a primeira unidade foi incorporada ao 1º Batalhão de Aviação do Exército (BAvEx).



Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação