09/12/2012

Infraero manterá controle em novas concessões, diz Bittencourt


Infraero manterá controle em novas concessões, diz Bittencourt 

[foto:Uol.com.br]

 Por Diogo Martins | Valor RIO 

 O secretário de aviação civil, Wagner Bittencourt, disse nesta sexta-feira que o novo modelo de concessões de aeroportos manterá a Infraero no controle das unidades licitadas. “Nesse aspecto, não existe qualquer previsão de mudança”, afirmou ele ao visitar, hoje, o Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio de Janeiro.

 Bittencourt reiterou que o novo pacote dos aeroportos será divulgado até o Natal. 
[foto:Foto: Valter Campanato/ABr-via Agência T1.com.br]
Segundo a assessoria da Secretaria de Aviação Civil, o mais provável é que o anúncio seja feito na semana do Natal. “O modelo não está pronto, mas ficará pronto para o Natal. Ele já vem sendo discutido no governo já há algum tempo. Tanto o projeto de concessão quanto as questões de aviação regional e outros investimentos”, disse o secretário, ressaltando que o novo modelo está em uma fase de “ajustes finais”. Questionado, disse ser possível haver uma fase de pré-qualificação para as empresas interessadas nas concessões. “Estamos discutindo o acesso. Existem várias propostas e alternativas, mas o que precisamos fazer é um ajuste fino com o governo. E isso será feito até o Natal”, frisou Bittencourt, sem citar os aeroportos que farão parte do novo modelo de concessão. 

 Essa foi a quinta visita do ministro a aeroportos de cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Nas duas últimas semanas, ele esteve em Salvador, Fortaleza, Recife e Belo Horizonte. No dia 11, ele visitará o aeroporto de Brasília.


Fonte:Valor Econômico-reportagem de :Diogo Martins | Valor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação