14/12/2012

Boeing demonstra helicóptero não tripulado Little Bird para Exército da República da Coreia do Sul


Boeing demonstra helicóptero não tripulado Little Bird para Exército da República da Coreia do Sul 

[foto:commons.wikimedia.org]
 A Boeing demonstrou na quinta-feira, dia 13 de dezembro, a tecnologia da aeronave não tripulada a preços acessíveis que pode ser integrada nos helicópteros MD500 do Exército da República da Coreia (ROKA) para expandir as capacidades de missões da frota.
[foto:nosint.blogspot.com]
 Um demonstrador do Boeing Unmanned Little Bird (ULB), uma variante não tripulada do altamente bem sucedido helicóptero MD 500, de forma autônoma voou por cerca de 25 minutos na Escola de Aviação do ROKA, em Nonsan. A demonstração apresentou comprovadas capacidades não tripuladas disponíveis para integração nos helicópteros para apoiar as missões de inteligência, vigilância e reconhecimento (ISR), reabastecimento e outras. 



[foto:suasnews.com]
 A Korean Air apoiou o transporte do ULB para a demonstração. A Korea Air Aerospace Division (KAL-ASD) montou os helicópteros MD500 do ROKA entre 1976-1987 sob licença da Boeing, que herdou a empresa Hughes Helicopters quando adquiriu a McDonnell Douglas. 






[vídeo:Boeing-Publicado em 20/09/2012
See how innovative Boeing engineers took the ultra-flexible Unmanned Little Bird to a whole new level of capability by turning the proven multi-role helicopter into an optionally-manned air - Via:Youtube.com]

A KAL entregou aproximadamente 500 helicópteros MD 500s para Hughes, com a abertura do mercado coreano para exportação de aeronaves. “A Boeing e a KAL continuam a construindo uma história de colaboração para oferecer aos nossos clientes soluções inovadoras, para crescer em novos negócios e expandir a capacidade da indústria aeroespacial e de defesa da Coréia”, disse Joseph Song, vice-presidente e diretor geral para o espaço e defesa da Boeing, e para as empresas de segurança na República da Coreia.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação