26/12/2012

Embratur quer companhias estrangeiras operando voos domésticos


Embratur quer companhias estrangeiras operando voos domésticos



 SÃO PAULO - A Embratur, organização governamental de promoção ao turismo, vai propor uma mudança nas regras da aviação nacional para permitir que companhias estrangeiras operem voos domésticos, em um esforço para reduzir o preço das tarifas.

 A informação foi publicada pelo jornal “Folha de S. Paulo” nesta segunda. A entidade quer que o Brasil abra seu espaço aéreo para operadoras de países vizinhos da América do Sul, disse a “Folha”, citando o presidente da Embratur, Flavio Dino. 

 Com o aumento da competição entre as companhias aéreas, os preços das passagens devem cair no país, afirmou Dino. Atualmente, os brasileiros escolhem voar para a Europa em vez de optar por destinos dentro do país por causa das tarifas cobradas nos voos domésticos, disse o executivo. 

Segundo ele, enquanto o tráfego de estrangeiros vindo para o Brasil aumentou 5% este ano, o número de brasileiros que foram para fora saltou 15%. A medida visa ainda aumentar o turismo entre os países da América do Sul, disse a "Folha". 

Fonte: (Dow Jones Newwires)-Via:Valor Econômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação