14/09/2011

Nos EUA, Delta e American Airlines reduzem oferta

Nos EUA, Delta e American Airlines reduzem oferta

Linkhttps://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg90Gp9EK17TCZS65HJUzJcvr0W9h1b3OdGzN5JozLRnxrCcfYebKWkhwl2kzLSZmZ-vR07EZR_XprXE6WeTJXwiXqUdUr8HfBabpJ_L3AtFMGZVqKW0vHxXbbf3nzz0Dc8BpeuBwoYker0/s400/delta_aa_080326_mn.jpg

A Delta Air Lines informou que vai reduzir o número de assentos em seus aviões em 2012, enquanto a American Airlines (da AMR Corp.) aderiu a um recuo do setor para o fim deste ano, diminuindo o número de voos em dias de semana em que a demanda é menor.

As reduções na Delta serão de 2% a 3% em relação aos níveis de 2011, comunicou a companhia. Os cortes da American no quarto trimestre vão reduzir os voos em 0,5%, segundo a tesoureira da companhia Beverly Goulet.

"Embora as reservas antecipadas estejam sincronizadas, estamos adotando a medida devido ao cenário econômico instável e para ter certeza de que as operações vão transcorrer com tranquilidade, dadas as aposentadorias adicionais de pilotos que esperamos para este outono", disse Goulet.

A redução da capacidade pode ser um passo positivo para as aéreas, tanto em termos de redução das despesas operacionais como na capacidade de estabelecer preços para uma oferta menor de assentos.

A United Continental Holdings e a Delta anunciaram antes seus recuos de fim de ano. A United disse que sua capacidade permanecerá inalterada em 2012, enquanto Goulet disse que a American está "olhando com muito cuidado" para a capacidade do ano que vem e espera anunciar seus planos em breve.

O presidente da US Airways, Scott Kirby, disse que a demanda por viagens aéreas parece estar desconectada dos eventos econômicos globais, como a crise de crédito europeia, que no passado afetaram os negócios das companhias aéreas. "Não estamos vendo evidências até agora de uma desaceleração", disse Kirby. "Observamos uma demanda vigorosa de meados de julho até ontem."

O recuo da American inclui reduções de voos de até 4% às terças, quartas e sábados. A empresa pediu que os pilotos adiem voluntariamente as férias de setembro para evitar problemas porque as 111 aposentadorias registradas em agosto excederam as expectativas.

A companhia de Forth Worth, Texas, estava evitando revelar as mudanças de capacidade para o quarto trimestre, uma vez que a Delta decidiu em julho reforçar a redução de capacidade para 5% após o pico da temporada das viagens de verão, contra um corte planejado de 4%, e a United reduziu o número de assentos disponíveis em 4%.

A United poderá acelerar a aposentadoria de alguns de seus aviões mais velhos se for necessário para reduzir custos, disse o presidente-executivo Jeffery Smisek. O total de assentos continuará inalterado enquanto o número de voos domésticos vai diminuir e a capacidade internacional vai aumentar. "Se tivéssemos uma redução material da demanda ou um aumento material dos preços dos insumos, aí encolheríamos" em 2012, disse Smisek.

O corte no número de voos projetado pela Delta para 2012 amplia as medidas de cortes de custos, como as aposentadorias antecipadas, que foram aceitas por mais de 2 mil funcionários este ano.

vai reduzir o número de assentos em seus aviões em 2012, enquanto a American diminui o número de voos em dias de semana em que a demanda é menor.



Fonte:Valor Econômico-por: Mary Schlangenstein e Mary Jane Credeur | Bloomberg/foto:desastresaereosnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação