11/09/2012

F-X2: e o fim esta longe... Compra de caças esta fora do orçamento!


F-X2: Sem dinheiro para compra dos caças em 2013? 



 De acordo com a revista Istoé, o programa F-X2 para compra de caças para Força Aérea Brasileira agora tem mais um obstáculo, a não inclusão da verba no orçamento de defesa para compra das aeronaves em 2013.

 A coluna Brasil Confidencial, da jornalista Marta Salomon, informou que o “processo de compra está suspenso até novembro, aguardando a eleição presidencial nos EUA,” mas que embora o investimento em defesa do orçamento encaminhado para o Congresso tenha sido aumentado para 2013, e incluído o projeto de submarino a propulsão nuclear (R$ 2,7 bilhões) e para o desenvolvimento do KC-390 (R$ 1 bilhão), nada aparece para compra de 36 novos caças. 

 A jornalista não cita nenhuma fonte, o que pode ser mais um chute no meio de tantas notícias divulgadas pela imprensa num momento em que o programa F-X2 está passando por uma letargia sem explicação, além da informação do governo que “não tem dinheiro”. 

Em determinado momento é eleição na França, e agora eleição nos EUA. Daqui a pouco vão esperar para ver quem será o novo rei ou rainha da Suécia.


Fonte:CAVOK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação