11/09/2012

ANAC se responsabilizará por infraestrutura aeronáutica


ANAC se responsabilizará por infraestrutura aeronáutica 


DA AGÊNCIA BRASIL -A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), subordinada à Secretaria de Aviação Civil, compromete-se a seguir uma série de dispositivos internos para garantir a qualidade dos serviços prestados aos passageiros em todo o País. 

Foi publicada Nesta segunda-feira(10) no Diário Oficial da União a Resolução 245, definindo a atuação da agência que vai desde a regulação e fiscalização até a certificação das aéreas. 

 O texto completo da resolução pode ser obtido nas páginas 2 a 6, Seção 1, assinado pelo diretor-presidente da ANAC, Marcelo Pacheco Guaranys,  . Pelo texto, a ANAC se responsabiliza pela regulação e fiscalização das atividades da aviação civil, além de infraestrutura aeronáutica e aeroportuária. 

Também é sua responsabilidade conceder o certificado de qualidade às empresas, observar o cumprimento de normas e coordenar a gestão interna. Também cabe à ANAC administrar conflitos entre empresas e aeroportos, assim como com outros órgãos.

 A resolução surge depois de o País registrar vários momentos de tensão envolvendo passageiros e empresas aéreas, principalmente em períodos de feriados e férias.

 É responsabilidade da agência autorizar sobrevoos de aeronaves estrangeiras em território brasileiro.


Fonte:Panrotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação