Perda de pressão na cabine obriga avião da Ryanair a pouso de emergência em Madrid

A perda de pressão na cabine obrigou o comandante de um avião da Ryanair a aterrissar de emergência no aeroporto de Madrid nesta sexta-feira (7).
Este procedimento já começa a ser considerado ‘normal’ em Espanha, ao ponto de a companhia aérea estar sendo investigada por três aterrissagens forçadas por falta de combustível.
O voo FR-2011 que ligava Madrid à Las Palmas, nas Ilhas Canáriasm teve que retornar devido à perda de pressão na cabine.
O comandante do avião, o Boeing 737-8AS, prefixo EI-EKV, da companhia ‘low-cost’ Ryanair, foi forçado a aterrissar de emergência no aeroporto de Barajas, em Madrid (Espanha), pouco depois de ter levantado voo.

As aterrissagens de emergência começam a ser frequentes para a Ryanair em Madrid.
Se desta vez foi pela despressurização da cabine, já houve várias situações em que os comandantes pediram para aterrissar de emergência por terem pouco combustível, o que os impedia de sobrevoarem a pista à espera de autorização. Devido a três dessas situações, ocorridas na ligação entre Madrid e Valência, a companhia aérea está sendo investigada pelas autoridades espanholas e irlandesas, onde a Ryanair está sediada.
Fontes: João Miguel Ribeiro (ptjornal.com) / Aviation Herald via:Desastres Aéreos- Fotos: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação