

Peritos do Senipa estão no local do acidente, no Alto da Boa Vista.
Queda de helicóptero aconteceu na noite de sábado e deixou dois mortos.

nesta manhã e levados para o Instituto Médico Legal. As vítimas são o piloto Erick Freitas, de 25 anos, e o fotógrafo Adamastor Filho, conhecido como Thor.
Segundo o coronel Walter de Almeida, investigador encarregado, o trabalho é feito por peritos do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que é subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ainda não é possível saber o que causou o acidente.
“Estamos coletando informações, fotografando para saber o que aconteceu. Estamos fazendo o trabalho que chamamos de ação inicial, que inclui, entre outras coisas, a coleta de peças que depois vão ser analisadas por uma comissão”, explicou o coronel Walter de Almeida.

Segundo a corporação, cerca de vinte homens trabalharam no resgate dos corpos, que foram achados por volta das 22h de sábado na mata, perto dos destroços da aeronave. Ainda segundo bombeiros, o trabalho demorou por causa da dificuldade de se trabalhar na mata, à noite.
A aeronave desapareceu após decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, com destino o Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Segundo parentes de uma das vítimas, a aeronave era particular.
Equipes de três quartéis foram acionadas
Bombeiros do Grupamento do Alto da Boa Vista, do quartel de Vila Isabel e do Primeiro Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados para o local.
Segundo João Lima, gerente de navegação área do Aeroporto de Jacarepaguá, o helicóptero deixou o Aeroporto Santos Dumont às 19h55 de sábado e estava previsto para pousar em Jacarepaguá por volta das 20h50.
Fonte:G1.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por participar e enviar seu comentário
Voar News Agradece pela sua participação