11/09/2011

http://www.catshopping.com.br/sirene.gifDuas pessoas morrem em queda de helicóptero no Riohttp://www.catshopping.com.br/sirene.gif

http://www.nepaviacao.com.br/img/site_layout/topo_interno_cursos.jpg

Aeronáutica investiga causas de acidente com helicóptero no Rio

Peritos do Senipa estão no local do acidente, no Alto da Boa Vista.
Queda de helicóptero aconteceu na noite de sábado e deixou dois mortos. http://www.anirudhsethireport.com/wp-content/uploads/2010/10/BREAKING-NEWS1.gifPeritos da Aeronáutica estão, na manhã deste domingo (11), no Alto da Boa Vista para investigar as causas do acidente com um helicóptero que deixou dois mortos na Zona Norte do Rio. O acidente aconteceu na noite de sábado (10) e os corpos das vítimas foram resgatados



nesta manhã e levados para o Instituto Médico Legal. As vítimas são o piloto Erick Freitas, de 25 anos, e o fotógrafo Adamastor Filho, conhecido como Thor.

Segundo o coronel Walter de Almeida, investigador encarregado, o trabalho é feito por peritos do 3º Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa), que é subordinado ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa). Ainda não é possível saber o que causou o acidente.

“Estamos coletando informações, fotografando para saber o que aconteceu. Estamos fazendo o trabalho que chamamos de ação inicial, que inclui, entre outras coisas, a coleta de peças que depois vão ser analisadas por uma comissão”, explicou o coronel Walter de Almeida.

Resgate dos corposLink

Segundo a corporação, cerca de vinte homens trabalharam no resgate dos corpos, que foram achados por volta das 22h de sábado na mata, perto dos destroços da aeronave. Ainda segundo bombeiros, o trabalho demorou por causa da dificuldade de se trabalhar na mata, à noite.

A aeronave desapareceu após decolar do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, com destino o Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. Segundo parentes de uma das vítimas, a aeronave era particular.

Equipes de três quartéis foram acionadas

Bombeiros do Grupamento do Alto da Boa Vista, do quartel de Vila Isabel e do Primeiro Grupamento de Busca e Salvamento foram acionados para o local.

Segundo João Lima, gerente de navegação área do Aeroporto de Jacarepaguá, o helicóptero deixou o Aeroporto Santos Dumont às 19h55 de sábado e estava previsto para pousar em Jacarepaguá por volta das 20h50.

NOTA do BLOG: desejamos aos familiares as nossas sinceras Condolências ,sentiremos saudades do amigo Cmte Erick,que DEUS o Tenha em Céus de Brigadeiro. Amigo Erick estarás eternamente em nossos corações. VOAR NEWS

Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação