23/09/2011

Editais de aeroportos podem ser liberados semana que vem, afirma ANAC


Editais de aeroportos podem ser liberados semana que vem, afirma ANAC


http://arquivos.tribunadonorte.com.br/fotos/74981.jpg
foto(tribunadonorte.com.br)

Por Daniel Rittner | Valor


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjW66ooGcZKUyZPCtS06Ef0nNrJ-tb-gtQ1rD_HaF9_IaurhQdSrby4Qiu8Y0wBuzQLiajJ7CKXL_dkdHOa0MHXDzBHontF4oTPv0NEunKqwRr0G3BtK4qSWo_OK7JdnRcDwAdNRLSVdRg/s1600/Charge2011-edital.jpg O governo pode liberar para audiência pública, até o fim da semana que vem, os editais de concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília.

A data de leilão dos três aeroportos está mantida para 22 de dezembro, segundo afirmou nesta quinta-feira o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), Marcelo Guaranys.

Ele disse que deverão ir para consulta pública tanto a minuta do edital de licitação quanto os contratos de concessão.

Guaranys assegurou que há empresas estrangeiras interessadas no processo e informou que o fato de a Infraero ter poder de veto nas futuras decisões não afasta esse interesse. “Esperamos um grande número de operadoras estrangeiras”, afirmou.

O diretor disse ainda que o critério de disputa no leilão será o de maior valor de outorga, seguindo o modelo usado na licitação de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte.

Ele destacou também que os três aeroportos poderão ser operados por empresas diferentes, inclusive com tarifas distintas, desde que respeitem o teto definido pelo governo. “Os aeroportos poderão concorrer entre si para uma empresa aérea definir a sua base”, concluiu Guaranys.

Fonte:Valor Econômico-por:(Daniel Rittner | Valor)/fotos:ivancabral.com;tribunadonorte.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação