04/08/2010

Honda apresenta o seu primeiro VLJ (Very Light Jet )

Honda apresenta o seu primeiro VLJ (Very Light Jet )

http://www.ipcdigital.com/var/ipcdigital/storage/images/tecnologia/tecnologia-e-autos/honda-entra-no-mercado-de-producao-de-jatos/a-honda-espera-obter-aprovacao-para-producao-de-jatos-em-grande-quantidade-dentro-de-tres-ou-quatro/43666-1-por-BR/A-Honda-espera-obter-aprovacao-para-producao-de-jatos-em-grande-quantidade-dentro-de-tres-ou-quatro_fotogaleria_h.jpg


A marca nipónica é mais conhecida pelos seus carros e motos, mas agora resolveu entrar no sector da aviação.

Surpreende pelo design e sobretudo pela forma como foram colocados os motores, do lado de cima das asas.

O primeiro avião a jato da Honda acaba por ser uma novidade no mercado de engenharia aeronáutica, tendo recebido o nome de OTWEM (Over-the-Wing-Engine-Mount).

Trata-se de uma tecnologia que permite reduzir o ruído dentro do avião durante os voos e economizar combustível.

A estrutura das asas e a forma da cabeça da aeronave oferece menos resistência ao ar, o que acaba por permitir uma maior velocidade.

Outra vantagem darivada do facto de os motores terem sido colocados por cima das asas é a expansão dos compartimentos traseiros tanto para a bagagem como para a acomodação dos passageiros.

A cabine do piloto está servida de um monitor de alta resolução que permite acesso a uma grande quantidade de informações.

As primeiras unidades dos aviões a jato da Honda serão projectados para seis ou sete passageiros, embora beneficiando de mais espaço face aos seus concorentes.

A altura máxima alcançada é de 13 mil metros, e a velocidade máxima atinge os 763 quilómetros por hora.

A Honda diz que a fábrica para o novo jato será concluída no início de 2011 para que as aeronaves possam começar a ser entregues aos seus primeiros clientes no terceiro trimestre de 2012 a um preço de €3.4 milhões.



Fonte: AEIOU-Via :Direto da Pista/Video:Youtube.com/Foto-ipcdigital.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação