24/08/2010

Centro Tecnológico da TAM recebe certificação do TCCA no Canadá


Centro Tecnológico da TAM, unidade de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) recebe certificação do TCCA no Canadá (Transport Canada Civil Aviation – )

O Airbus A330 da TAM, com a pintura especial da Copa do Mundo de futebol, sendo preparado no Centro Tecnológico da TAM em São Carlos. (Foto: monslopes / Flickr)

O Centro Tecnológico da TAM, unidade de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul), acaba de ser certificado pela autoridade aeronáutica do Canadá (Transport Canada Civil Aviation – TCCA) para prestar serviços de manutenção em aeronaves com matrícula naquele país e seus componentes.

A autorização permite que TAM amplie sua oferta de serviços de MRO a terceiros e passe a atender novos clientes no mercado.

“Estamos certificados pelas principais autoridades aeronáuticas do mundo e, com essa nova homologação, poderemos oferecer nossos serviços para um leque ainda maior de companhias”, afirma o vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo.

A certificação da TCCA é válida para todos os serviços de manutenção da TAM homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Dessa forma, estão incluídas na autorização as aeronaves Airbus A318/319/A320/A321 e A330, Boeing 767, ATR-42 e Fokker-100, com matrícula no Canadá, e seus componentes, além de serviços especializados como galvanoplastia, soldagem e tapeçaria, entre outros.

A TAM já está certificada pelas autoridades aeronáuticas dos Estados Unidos (Federal Aviation Administration – FAA), da Europa (European Aviation Safety Agency – EASA), do Brasil (Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC) e de diversos países da América do Sul para realizar todas as grandes manutenções programadas (checks C e D).

Também possui a certificação DIRMAB para realizar os checks do Avião Presidencial, o Airbus ACJ (Airbus Corporate Jetliner). Além disso, está homologada para realizar a revisão de mais de 5 mil componentes aeronáuticos.

Desde janeiro de 2007, a TAM possui também a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), o mais completo e aceito atestado internacional em segurança operacional.

Instalado na cidade de São Carlos, no interior do Estado de São Paulo, o Centro Tecnológico da TAM ocupa uma área própria de 4,6 milhões de metros quadrados.

Além dos hangares para manutenção, o complexo abriga oficinas para revisão de componentes aeronáuticos, que abrangem desde computadores de navegação até trens de pouso.


Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação