23/08/2010

Prazo médio entre vistoria e certificação de aeronaves cai de 68 para 8 dias

Prazo médio entre vistoria e certificação de aeronaves cai de 68 para 8 dias


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhDZ6ZFwMVrjnEgvCqs3_mZUytlS1dv8a9HgNihhOYzCY58J0bIFpB2QpwW1h-hAkIvjNaJT-NBOiM8jMid2mDpZV7-rTfSHw0Lz1Vygzk3ax5xAO4GmEJ8jNmNJ9qNeTYDkWFOw4zghxG5/s400/4.jpg

Usuário já pode consultar na Internet as vistorias agendadas e em andamento.

Brasília – Em apenas nove meses, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) reduziu em 88% o tempo médio entre a data da vistoria técnica de aeronave proposta pelo proprietário ou operador e a emissão do Certificado de Aeronavegabilidade, documento obrigatório para que um avião ou helicóptero seja autorizado a voar.

Em outubro de 2009, o prazo médio entre a data proposta para a vistoria e a certificação superava dois meses de espera: eram 68 dias, caindo para apenas 8 dias em julho de 2010.

Com isso, proprietários e operadores de aeronaves em todo o Brasil ganham agilidade para seus negócios.

As mudanças feitas pela ANAC visam reduzir a burocracia, padronizar o atendimento em todo o País e ampliar a transparência sobre os processos.

A partir de hoje, já é possível consultar pela Internet as vistorias agendadas pela Agência, no endereço: http://www.anac.gov.br/aeronaves/vistoria.asp.

Nos próximos meses, os usuários poderão também agendar as vistorias pelo site da ANAC.

Atualmente, os proprietários e operadores solicitam a vistoria técnica em qualquer Unidade Regional da ANAC.

Na página da ANAC na Internet também estão disponíveis informações sobre as vistorias, com os documentos e demais requisitos necessários, tanto para aeronaves novas quanto usadas.

Após concluída essa etapa, se todos os requisitos da legislação foram cumpridos, é emitido o Certificado de Aeronavegabilidade que permite que a aeronave possa operar com segurança.

O Brasil possui cerca de 12,5 mil aeronaves, sendo 1,3 mil helicópteros.

Nos últimos dez anos, a frota brasileira cresceu 21,7%.

Fonte:ANAC-Via Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação