23/08/2010

Rolls-Royce AE 3007A2 completa certificação

Rolls-Royce AE 3007A2 completa certificação


A Rolls-Royce, empresa global de sistemas de energia, recebeu da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e da European Aviation Safety Agency (EASA, órgão europeu de certificação aeronáutica) o certificado de tipo para o AE 3007A2, o mais recente membro da família de motores AE 3007.

O motor, com 9.440 lbf de empuxo, equipa o novo jato executivo de grande porte Legacy 650 da Embraer, e recebeu a certificação da Federal Aviation Agency (FAA, órgão americano de certificação aeronáutica) em Abril.

Todos os ensaios de desenvolvimento foram completados com sucesso, e até o presente quatro motores alcançaram mais de 300 horas de voo e ciclos, a bordo de duas aeronaves de testes.

O Dr. Michael Haidinger, Presidente da Rolls-Royce Deutschland e Chief Operating Officer da Rolls-Royce para Motores Corporativos e Regionais, declarou: “Essa conquista destaca a conclusão bem sucedida e dentro do prazo de mais um programa de motores civis da Rolls-Royce.

Aguardamos ainda para este ano a entrada em serviço do Legacy 650, impulsionado pelo AE 3007A2”.

Comparado ao seu predecessor, o AE 3007A2 fornece 6 a 12 por cento a mais de empuxo na decolagem e na subida e menor consumo específico de combustível, resultando numa significativa contribuição para o alcance de 3.900 mn (7.223 km) do Legacy 650.

A combinação de “fan” de corda larga e de “software” atualizado otimiza o consumo de combustível do motor para voo de cruzeiro de longo alcance.

O motor AE 3007A2 é desenvolvido, montado e produzido pela instalação fabril da Rolls-Royce em Indianápolis, Indiana (EUA).

O primeiro exemplar de produção foi entregue em abril.

Perfil- A Rolls-Royce, um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de energia e serviços para uso em terra, no mar e no ar, estabeleceu uma posição forte em mercados globais — aeroespacial civil, aeroespacial militar, marítimo e de energia.

Como resultado dessa estratégia, a empresa tem atualmente uma ampla base de clientes que inclui mais de 600 companhias aéreas, 4.000 operadores corporativos e governamentais de aviões e helicópteros, 160 forças armadas, mais de 2.000 clientes marítimos, incluindo 70 marinhas de guerra, e clientes de energia em aproximadamente 120 países, com uma base instalada de 54.000 turbinas a gás.

Em 2009, a Rolls-Royce investiu £864 milhões em pesquisa e desenvolvimento, e dois terços desse total têm o objetivo de melhorar ainda mais os aspectos ambientais de seus produtos, em particular a redução de emissões.

A Rolls-Royce tem participado do mercado de jatos executivos por mais de 40 anos consecutivos, resultando em uma parcela 33% no setor em termos de valor, o que a torna líder.

O primeiro Legacy 650, impulsionado pelo AE 3007A2, voou pela primeira vez em 23 de setembro de 2009, nas instalações de ensaios em voo da Embraer em Gavião Peixoto.

O segundo Legacy 650 voou no dia seguinte em São José dos Campos.

A série de motores AE acumula mais de 300.000 horas de voo por mês, o equivalente a uma decolagem ou pouso a cada 20 segundos, e a frota de motores já superou a marca de 40 milhões de horas. Nenhum outro fabricante tem mais experiência nesse mercado.

A manutenção de motores e suporte gerencial são fornecidos pelas soluções de serviços Rolls-Royce CorporateCare®, líderes na indústria.[ www.EmbraerExecutiveJets.com].[www.rolls-royce.com ].


Fonte:Portal Fator Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação