24/08/2010

Piloto morre em queda de avião de combate na Espanha

Piloto morre em queda de avião de combate na Espanha

O Ministério da Defesa da Espanha informou que um avião de combate espanhol caiu nesta por volta das 9:30 (hora local) desta terça-feira (24) matando um piloto árabe que estava em visita participando de um programa de treinamento.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhJrcT9Ro-fGUcFnvVt-usJ7Nw4rH9fjVzGH03Lu6ztK6tG-xZ9zPT1GT2UvjZm7V-Jhei4jsys42KfvkYP_eMcl1jxWKJcFBmsA4yb41v93sTa3XC1fhcdgyVhkNiag-dILXhzzjU5QPY/s1600/eurofighter+crash.jpg

O caça Eurofighter EF2000 Typhoon T (similar ao da foto acima) da Força Aérea da Espanha (Ejército del Aire) caiu logo após decolar da Base Aérea de Morón de la Frontera, perto de Sevilha, na região sul da Andaluzia.

Um piloto espanhol que estava treinando o piloto da Arábia Saudita conseguiu ejetar-se e não ficou ferido, informou o Ministério da Defesa.

O piloto morto estava na Espanha como parte de um programa para ensinar os aviadores da Arábia Saudita a lidar com o caça Eurofighter.

A causa do acidente não foi divulgada.


O Eurofighter Typhoon é um avião de caça e caça-bombardeiro europeu, desenvolvido por um programa conjunto envolvendo as empresas Alenia Aeronautica, BAE Systems e EADS e os governos do Reino Unido, Alemanha, Itália e Espanha.



Fontes: desastresaereosnews/Associated Press / ASN via Blog Notícias sobre Aviação - Foto: Reprodução

2 comentários:

  1. Triste...Mas porque o aluno não ejetou ? Falta de tempo, pânico ou treinamento insuficiente ?

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação

    Talvez por falha no sistema de ejeção ou treinamento,difícil comentar ,mas a princípio por falha do sistema ,pois o outro piloto conseguiu ejetar com sucesso....Outro fator a ser considerado é :tomada de decisão Vs tempo ...

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação