23/08/2010

Coreia do Sul escolhe Boeing 747-800 como Aeronave Presidencial

Coreia do Sul escolhe Boeing 747-800 como Aeronave Presidencial

http://www.boeing.com/commercial/747family/images/747-8_topshot_580.jpg

A Boeing propôs uma versão executiva de seu jato comercial 747-8 para o governo da Coreia do Sul utilizar como aeronave presidencial, informou uma fonte militar nessa terça-feira, com a fabricante norte-americana quase certa como vencedora do contrato para nova aeronave presidencial, após a sua concorrente EADS abandonar a competição.

A Boeing encaminhou uma oferta única para o contrato avaliado em US$338 milhões no prazo final que era na segunda-feira passada, dia 16, de acordo com membros da Administração do Programa de Aquisições de Defesa (DAPA) da Coreia do Sul, a agência responsável pela compra de armamentos encarregada de definir a nova aeronave presidencial.

“A Boeing está oferecendo o modelo 747-8 e a DAPA avaliará o desempenho da aeronave em outubro,” informou uma fonte envolvida no projeto que divulgou as informações na condição de anonimato.

A Coreia do Sul está planejando adquirir um novo jato presidencial até 2014 para substituir sua aeronave presidencial atual colocada em operação desde 1985.

Atualmente o Presidente Lee Myung-bak está utilizando uma aeronave Boeing 747-400 para suas viagens ao exterior através de um contrato de leasing operacional de cinco anos feito com a Korean Air.

A DAPA vai rever a proposta da Boeing e completar a negociação de preços até outubro.

A EADS não efetuou nenhuma proposta pois entendeu que os membros da presidência da Coreia do Sul preferem o modelo da Boeing, disse a fonte.

Se tudo correr tranquilamente, a Boeing deve assinar um contrato oficial para fabricação do jato presidencial em dezembro.

O Boeing 747-8, a maior versão do modelo 747 que deve entrar em operação no ano que vem, pode transportar até 467 passageiros e possui um alcance de mais de 15.000 km, de acordo com a DAPA.

Fonte:Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação