24/08/2010

OACI faz auditoria no Galeão (RJ)

OACI faz auditoria no Galeão (RJ)

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi5MgZvG9OukgqdJXkqaXDflTB82-3ksANRb4Z_ga5-8xLMWc1WddEKXMK4QakocQ2iAnZ1QetFak2ssrGwpJ-q4oBP2g6Ty6Nw-tey2h3QWB63Vhtjg8m7ONy9Crm_dov4T7O9yVWMwNTO/s1600/Aeroporto_Galeao.jpg

O Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro - Antônio Carlos Jobim/Galeão – passou, no período de 21 a 23 de agosto, por uma auditoria da Organização da Aviação Civil Internacional (OACI), com o objetivo de avaliar a certificação operacional conquistada em 2005.

Foram inspecionados elementos de segurança, manutenção, operações, entre outros.

Na ocasião, o auditor-chefe da OACI, Nelson Perez, afirmou estar “impressionado com o programa de segurança do Galeão”.

“A equipe se mostrou muito proativa. Faremos apenas recomendações sobre aspectos que podem ser ainda mais eficientes”, ressaltou o especialista, que numa avaliação preliminar aprovou o Sistema de Segurança da Aviação Civil implantado no aeroporto e fez algumas sugestões, que serão adotadas de imediato.

Para o superintendente do aeroporto, André Luis Marques de Barros, a avaliação da OACI reforçou a competência operacional do Galeão.

"A OACI declarou que as nossas boas práticas devem ser estendidas aos demais aeroportos da Rede, principalmente o sistema de credenciamento e o sistema de qualidade.

Temos um grande poder de reação para qualquer apontamento feito pelos auditores", concluiu.

Fonte:Panrotas -Por:Felipe Niemeyer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação