09/08/2010

FAA pede que Boeing repare 747 por perigo em decolagens

FAA pede que Boeing repare 747 por perigo em decolagens

http://www.boeing.com/companyoffices/gallery/images/commercial/747400-k59810.jpg

A agência de aviação dos Estados Unidos, FAA, está exigindo reparos em aviões Boeing 747-400 para assegurar que as preocupações sobre decolagens perigosas sejam resolvidas, publicou o Wall Street Journal.

A agência de segurança da aviação americana passou a exigir na semana passada certas mudanças na fiação relacionada a motores das aeronaves, publicou o jornal.

Segundo a agência, os reparos são necessários para se evitar retração perigosa dos flaps, os paineis que se projetam das asas dando sustentação adicional na decolagem.

A FAA informa que a retração dos flaps durante os críticos estágios iniciais de um voo podem prejudicar a performance da decolagem e resultar em colisão com a terra e obstáculos.

A diretiva da agência cobre atualmente quase 100 Boeings 747 operados por companhias americanas e equipamentos com motores produzidos pela General Electric e pela Pratt & Whitney.

Uma porta-voz da Boeing afirmou ao jornal que a empresa emitiu boletins de serviços este ano pedindo para as companhias fazerem as modificações, mas somente a FAA tem mandato para obrigar as empresas aéreas a fazer as modificações.

Representantes da Boeing e da FAA não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.


Fonte:Invertia-Via Portal Terra/Foto:Boeing.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação