23/08/2010

Procon autua Gol por atrasos; clientes devem ser ressarcidos

Procon autua Gol por atrasos; clientes devem ser ressarcidos

http://www.virtuallost.com/wp-content/uploads/Reclama%C3%A7%C3%B5es-pelo-Procon-online.gif



http://portalcataguases.com.br/portal/wp-content/uploads/2010/05/telefonia.jpgA Fundação Procon-SP anunciou nesta segunda-feira que autuará a Gol Linhas Aéreas "por deixar de fornecer serviços adequados e eficientes" a seus clientes, em meio ao caos aéreo vivido pela companhia no final de julho e começo de agosto.

A fiscalização do Procon-SP, determinante para o processo de autuação, foi realizada de 31/07 a 03/08, e assinalou que "a empresa deixou de prestar assistência material e informações aos passageiros que tiveram seus voos cancelados ou atrasados", por não ter disponibilizado o número correto de tripulantes correspondente ao de passageiros.

A companhia aérea responderá processo administrativo e poderá ser multada.

O Procon-SP ainda informou que o consumidor que tenha sido lesado pela Gol tem direito ao ressarcimento de todos os gastos com os quais teve que arcar, como alimentação, hospedagem, comunicação (telefonemas, e-mails) e transporte.

Além disso, o cliente que tenha sofrido danos morais pode entrar na justiça contra a empresa, independente se recebeu ou não o ressarcimento da passagem.

Fonte:Invertia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação