25/08/2010

Imprensa chinesa diz que Embraer 190 apresentava problemas

Imprensa chinesa 'abstrai mal tempo' e diz que Embraer 190 apresentava problemas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiIftp85UXo9O32P9T0p1FpXH4CBftoxBmD67YNL7r2hktj7KVWdUK_XrZCR8E4EFfOOPukf5-FdNtbu1RYBraVWMDcp2ErhVgOO64QRZk92KjEy15Lr6XwgmrxVr_LlAAN4L74QfGaThmv/s1600/E190+-+Henan+Airlines+-+China+-+24ago2010_+(2).jpg

A imprensa chinesa afirma nesta quarta-feira que alguns aviões Embraer 190, como o que caiu no noroeste da China na véspera, apresentaram problemas técnicos recentemente.

O Embraer 190, da companhia regional Henan Airlines, saiu da pista ao tentar pousar durante a noite e sob neblina no aeroporto de Yichun, se partindo em dois e pegando fogo.
O acidente matou 42 pessoas - 54 sobreviveram.

O aparelho, que transportava 91 passageiros e cinco tripulantes, segundo a agência Nova China, havia decolado cerca de 40 minutos antes do aeroporto de Harbin, capital da província de Heilongjiang, na fronteira com a Rússia.

Segundo a agência oficial Nova China, a CAAC (Autoridade de Aviação Civil) foi comunicada de problemas com o Embraer 190 por várias companhias aéreas chinesas que operam com o equipamento, e organizou um painel, em junho de 2009, para analisar a questão.

Os investigadores já trabalham nos destroços do avião e a caixa preta foi encontrada, informou a agência oficial de notícias.

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEifI67qH1CFQlV7HuNWAGUkrtwAmGKJysvdVdF3Ww8IEcXJagBAKjLBw5Vo5cBMn5h1HkHQscuGXgbNPk4t1XHxV_UvVahlfhODiaDTK34nRWZXYCE3qveBOt_QhttxL_IvCnuuE7s9NxXA/s1600/E190+-+Henan+Airlines+-+China+-+24ago2010_+(9).jpg

O piloto, que sobreviveu ao desastre, está muito ferido, especialmente no rosto, e não pode falar.

Segundo as autoridades locais, o avião se partiu em dois e alguns passageiros foram atirados do aparelho antes que o Embraer 190 pegasse fogo.

O funcionário da prefeitura de Yichun Wang Xuemei, que supervisiona as operações, declarou que a maior parte dos feridos têm fraturas, mas não corre risco de morte.

O aeroporto está situado próximo a um bosque a cerca de 5 km de Yichun, cidade de um milhão de habitantes a 150 km da fronteira entre a China e a Rússia.

Fonte: Folha.com - via:moraisvinna

3 comentários:

  1. Isso ai tá com cara de sabotagem da china.
    Agora vão produzir aviões para concorrer diretamente com a embraer.
    E ajudamos fazendo sociedade com eles, passando muita tecnologia nesses anos de sociedade.
    Agora segura.

    ResponderExcluir
  2. Como não é novidade para ninguém a total falta de compromisso com os direitos humanos na China, em virtude do partido que controla tudo,como vamos ter a certeza que essas informações impostas a imprensa, não tem o objetivo de sabotar o nosso Orgulho Nacional (Embraer).
    É o que dá fazer negócio com Comunista!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo comentário

    Realmente a China é mestre em fazer sociedade com as empresas ,quebra suas patentes e depois é cada um por sí sem contar com a credibilidade duvidosa dos produtos Made in China, mas a Embraer é sem vergonha e já esta voltando a abrir negócios por lá apesar dos contra tempos é a terra dos negócios genéricos e mão de Obra escrava .

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação