16/08/2010

Helisolutions aponta crescimento de 60% no programa de gestão de aeronaves em 2010

Helisolutions aponta crescimento de 60% no programa de gestão de aeronaves em 2010

http://www.webtranspo.com.br/midias/fotos/2010/06-junho/helisolutions-1.jpg

Serviço de gerenciamento de aeronaves de asa fixa completa dois anos durante a Labace 2010, com oito aviões - seis são jatos.

Um crescimento de 60% da frota entre 2009 e 2010 demonstra que o Programa de Gestão de Aeronaves da HeliSolutions voa em céu de brigadeiro.

A empresa, que é a única da América Latina a oferecer o sistema de propriedade compartilhada de helicópteros, também oferece o serviço de administração de aeronaves de terceiros, que irá apresentar durante a Labace 2010 - Latin American Business Aviation Conference & Exhibition.

A HeliSolutions irá exibir a aeronave mais vendida de sua frota de 19 helicópteros, o biturbina Agusta Power, na maior feira da aviação executiva da América Latina, que acontecerá entre os dias 12 e 14 de agosto, no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.

Com 350 usuários no Rio de Janeiro, São Paulo e interior, a empresa estará presente na entrada da Labace 2010.

Apenas 2% dos 5654 municípios brasileiros são alcançados pela aviação geral, que reúne 12 mil aeronaves no País, sendo que apenas 124 cidades recebem vôos regulares das companhias aéreas.

“Quando o cliente pensar em aviação executiva, independentemente de ser helicóptero ou avião, queremos que tenha sempre em mente a HeliSolutions, seja para a compra ou administração de aeronaves.A expectativa para 2010 é de aumento de 50% nas vendas em relação a 2009”, prevê Rogério Andrade, presidente da HeliSolutions.

Cerca de 90% dos clientes da HeliSolutions são empresas dos mais diversos setores, que utilizam as aeronaves durante a semana para negócios e nos finais de semana e feriados, para o lazer.

Segundo levantamento da ANAC -Associação Nacional da Aviação Civil – os segmentos empresariais que mais utilizam a aviação executiva são: o agronegócio; redes varejistas; bancos; mineração; empreiteiras e siderurgia.

Hoje a HeliSolutions administra oito aviões, no Programa de Gestão de Aeronaves: Cirrus SR22, Seneca III, Mustang, Pilatus, Learjet 40, Learjet 45, King Air C90 e King Air B200. E conta com quatro modelos arrojados de helicópteros, além do Agusta Power, com capacidades que variam de 3 até 6 passageiros: R44 Raven (Robinson HC), EC 120 Colibri (Eurocopter) e AS 350 B3 Esquilo (Eurocopter).


Fonte:Portal Fator Brasil/Foto:webtranspo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação