23/09/2011

Investigadores Russos Afirmam que acidente com Tupolev TU-134 junho passado foi causado por tripulante embreagado

Investigadores Russos Afirmam que acidente com Tupolev TU-134 junho passado foi causado por tripulante embreagado


http://nycaviation.com/newspage/wp-content/uploads/2011/09/rusline-crash-mes-620.jpg

Investigações revelaram que o navegador do avião russo que caiu em junho passado, matando 47 pessoas na região noroeste da Russia, estava bêbado,informaram as autoridades Russas.

De acordo com investigações lideradas pela Interstate Aviation Committee (MAK) , o acidente envolvendo um Tupolev Tu-134 da RusLine, com 43 passageiros e nove tripulantes a bordo, foi em parte causada por um navegador bêbado ,fonte ( RIA Novosti).

O relatório também mostrou que a tripulação da aeronave decidiu não contornar e sim tentar uma segunda aterrissagem , apesar do avião estar voando abaixo da altitude mínima de segurança.

Além disso , o relatório indicou outros fatores contribuintes para o acidente, incluindo a insubordinação do navegador com o capitão, que estava "um pouco" embriagado(navegador), e gestão de recursos de cabine pobre da tripulação com o capitão.

O avião de passageiros da RusLine caiu quando tentava aterrissar no aeroporto que serve aPetrozavodsk, capital da República da Carélia. O Tupolev vinha de um voo regular a partir de Aeroporto Internacional Domodedovo de Moscou.

Testemunhas disseram que no momento do acidente, o avião estava descendo rapidamente e caiu em uma estrada local, cerca de um quilômetro (0,6 milhas) do aeroporto.

O porta voz do Ministério de Situações de Emergênciais da Rússia - Irina Andrianova disse que:" o avião tinha se despedaçado com o impacto, causando um incêndio que foi rapidamente extinto pelos socorristas".

A Rússia tem visto vários acidentes com sua aviação nos últimos anos.

Mais recentemente, uma aeronave da Yak Service Airlines, com 37 passageiros e oito tripulantes a bordo, caiu no início deste mês quando tentava decolar do Aeroporto Tunoshna em Yaroslavl Oblast, que está a cerca de 250 km (160 milhas) a nordeste de Moscou .

O acidente matou 14 membros da equipe de hóquei no gelo Lokomotiv Yaroslavl que estavam a caminho da capital bielorrussa de Minsk para jogar um jogo. O presidente da Federação Internacional de Hóquei no Gelo- Rene Fasel chamou o acidente de "crash- o dia mais negro na história do nosso esporte."

No início de agosto, onze pessoas morreram quando um Antonov An-12 um avião de transporte de carga caiu no Extremo Oriente da Russia. E em julho, sete pessoas morreram quando um Antonov An-24 caiu no rio Ob, cerca de 63 km (39 milhas) de Nizhnevartovsk, uma cidade em Khanty-Mansi Rússia Okrug um província Autônoma da Russia.

Mais notavelmente, o presidente polaco Lech Kaczynski foiuma das vítimas entre 96 pessoas mortas em 10 de abril de 2010, quando seu avião Tupolev Tu-154M caiu perto da cidade de Smolensk, na Rússia. Ele estava visitando Smolensk para o 70 º aniversário do massacre de prisioneiros de guerra poloneses na cidade de Katyn.

Fonte:RIA NOVOSTI via:nycaviation.com/foto:nycaviation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação