23/09/2011

Lufthansa Cargo é a primeira empresa aérea a receber a condecoração norte-americana SAFETY Act

Lufthansa Cargo é a primeira empresa aérea a receber a condecoração norte-americana SAFETY Act

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEirWn3PEBJpkg-Z92cZVbU3AVHxhube0_wR_78FhO9yBK7RxcOQePL2hh7mhCDwC2SHH7Loz-zr7nWMOZxHB5UTOO1Bw_7BKWL5_oRT_fQNCqKccvpgoUsaNApDmTGOoXmNfxf4GpcOkw/s1600/124254_lufthansa_cargo_md11_cdg03.jpg
foto(mundoaero.blogspot.com)

A Lufthansa Cargo é a primeira empresa aérea do mundo a preencher os requisitos do departamento de segurança nacional norte-americana para o assim chamado “SAFETY Act”. Foram certificados, para tanto, os controles de segurança da empresa de carga aérea para exportações dos EUA.

James LoBello, chefe de segurança da Lufthansa Cargo para o continente americano, enfatizou: “A estreita e boa colaboração com as autoridades locais também contribuiu para sermos a primeira empresa aérea a receber esta condecoração.

Dessa forma, nossos clientes serão beneficiados pela restrição de responsabilidade civil ao enviar suas remessas pela Lufthansa Cargo.” A certificação governamental considerou, entre outros, os controles de carga assim como os treinamentos em segurança da Lufthansa Cargo nos Estados Unidos.

“Esta certificação vem comprovar mais uma vez a posição de liderança da Lufthansa Cargo em todas as questões de segurança da carga”, acentuou James LoBello. Nos últimos anos, a empresa de carga aérea investiu intensivamente no contínuo desenvolvimento dos padrões de segurança em todo o mundo. Nos Estados Unidos, por exemplo, passou a operar inúmeros aparelhos de raio X e detectores de explosivos. Além disso, a Lufthansa Cargo está empenhada em aumentar sensivelmente o quadro de funcionárias e funcionários responsáveis pela segurança.

“Com estes investimentos em tecnologia e pessoal pretendemos garantir aos nossos clientes segurança de altíssimo nível aliada a processos simples e eficientes”, diz, ainda, LoBello.

O SAFETY Act, sob responsabilidade do departamento de segurança nacional dos Estados Unidos, permite, aos fornecedores certificados de tecnologia de segurança de combate ao terrorismo, determinadas exclusões da responsabilidade civil que visam apoiar o desenvolvimento futuro e a utilização de soluções de segurança eficientes. [www.safetyact.gov].

Lufthansa Cargo AG- Com um volume de cerca de 1,8 milhão de toneladas de carga e correio transportadas, além de 8,9 bilhões de toneladas-quilômetro comercializadas em 2010, a Lufthansa Cargo é uma das empresas líderes mundiais no transporte de carga aérea. Atualmente, a empresa emprega cerca de 4500 funcionários em todo o mundo.

O ponto forte da Lufthansa Cargo são os negócios aeroporto-a-aeroporto. A malha aérea serve cerca de 300 destinos em mais de 100 países, utilizando, para tanto, não só aviões cargueiros, como também os compartimentos de carga dos aviões de passageiros da Lufthansa e da Austrian Airlines, além de caminhões.

A maior parte da carga é transbordada no aeroporto de Frankfurt. A Lufthansa Cargo é uma empresa 100% filiada à Deutsche Lufthansa AG. O faturamento no exercício de 2010 chegou a cerca de 2,8 bilhões de euros.


Fonte:Portal Fator Brasil/foto:mundoaero.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação