07/09/2011

Avião de passageiros cai na Rússia e mata 43 pessoas


http://www.catshopping.com.br/sirene.gifAvião de passageiros cai na Rússia e mata 43 pessoashttp://www.catshopping.com.br/sirene.gif

Queda de avião matou pelo menos 36 pessoas. (Foto: Misha Japaridze/AP)
Queda de avião matou pelo menos 44 pessoas. (Foto: Misha Japaridze/AP)


Equipe de hóquei no gelo do Lokomotiv Yaroslavl estava no voo.
Segundo as autoridades russas, uma pessoa sobreviveu ao acidente.

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/09/07/mapa_russia.jpg



http://www.anirudhsethireport.com/wp-content/uploads/2010/10/BREAKING-NEWS1.gifMOSCOU - Um avião de passageiros transportando um time de hockey russo caiu logo após levantar voo perto da cidade russa de Yaroslavl nesta quarta-feira, matando 43 das 45 pessoas à bordo.

A aeronave Yakovlev 42 (Yak-42) havia decolado da cidade situada ao norte de Moscou para Minsk quando caiu, informou um oficial da Rosaviatsia, agência estatal de aviação russa.

Aeronave levava a equipe de hóquei do Yaroslavl HC Lokomotiv. (Foto: Misha Japaridze/AP)
Aeronave levava a equipe de hóquei do Yaroslavl HC Lokomotiv. (Foto: Misha Japaridze/AP)

O Ministério para Emergências da Rússia informou no final desta manhã que havia 45 pessoas à bordo, sendo que 43 haviam morrido. Mais cedo, as informações que circulavam era de o avião carregava 37 pessoas, sendo que apenas uma havia sobrevivido.

A aeronave transportava os membros do Continental Hockey League (KHL), time de hockey de Yaroslavl, Lokomotiv, para a ciadade de Minsk, informou o presidente do time, Alexander Medvedev, à televisão.

"Foi uma tragédia terrível", afirmou ele.




Equipes de buscas trabalham no local do acidente. (Foto: Misha Japaridze/AP)
Equipes de buscas trabalham no local do acidente. (Foto: Misha Japaridze/AP)

A agência de notícias Interfax informou, citando um oficial de segurança, que o avião pegou fogo após a queda perdo do aeroporto de Yaroslavl, a 250 quilômetros ao norte de Moscou. Ainda segundo o oficial, a aeronava teria tido problemas para ganhar altura e bateu em uma antena perto da pista.

http://www.airwar.ru/image/idop/craft/yak42/yak42-2.jpg

A Aeronave Yakovlev Yak 42 é um Avião de fabricação russa para 150 passageiros,o modelo trijato semelhante ao Boeing 727 e foi fabricado nos anos 80.

Por emquanto, não há informações sobre identificações das vítimas. O primeiro-ministro Vladimir Putin ordenou que o ministro dos Transportes da Rússia, Igor Levitin, viajasse para o local do acidente, que é semelhante ao ocorrido com o avião Tupolev Tu-134, qua matou 45 pessoas.


Fonte:Reuters/Fotos AP/Vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação