11/09/2011

SAAB Oferecerá bolsas de estudos para estudantes e pesquisadores brasileiros


SAAB Oferecerá bolsas de estudos para estudantes e pesquisadores brasileiros


http://cavok.com.br/blog/wp-contents/uploads/2010/12/vishnu2-783653.jpg




http://www.saabgroup.com/Global/Documents%20and%20Images/Air/Gripen/Gripen%20for%20Brazil/_MG_5253.jpg A empresa sueca Saab, em conjunto com as iniciativas “Plano Brasil Maior” e “Ciência sem fronteiras”, contribuirá com mais de 100 bolsas de pesquisa na Suécia para brasileiros estudantes de doutorado, pós-doutorado e pesquisadores sêniores durante os próximos três anos.

O programa de bolsas de pesquisa será coordenado pelo Centro de Pesquisa e Inovação Sueco-Brasileiro (CISB), recém-inaugurado em São Bernardo do Campo, uma iniciativa da Saab que conecta indústrias, academia e instituições públicas suecas e brasileiras.

O envolvimento industrial no CISB assegurará que as bolsas de pesquisa tenham um foco claro em inovação, contribuindo para o fortalecimento das bases industriais de ambos os países.

A estreita cooperação entre academia, indústria e instituições públicas (tripla hélice) para encontrar novos desafios de inovação é uma das marcas do Sistema de Inovação Sueco e também do CISB.

“Nós esperamos que estas bolsas sejam a pedra fundamental para o aprimoramento e estabelecimento de uma cooperação científica e tecnológica de longo prazo entre instituições brasileiras e suecas”, disse Hakan Buskhe, CEO da Saab.

Fonte: SAAB Group-via Cavok

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação