17/09/2011

Acidente Aéreo no National Championship Air Races deixa 3 vítimas fatais entre elas o Piloto Jimmy Leeward, 80 anos e ;54 Pessoas feridas

http://www.catshopping.com.br/sirene.gifpiloto, Jimmy Leeward, 80 anos morre durante apresentação no show National Championship Air Races em Nevada


http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/09/16/piloto.jpg

http://www.anirudhsethireport.com/wp-content/uploads/2011/01/BREAKING-NEWS.gif

http://s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2011/09/16/300x225_eua_tremor_virginia.jpg Um avião caiu nesta sexta-feira, durante uma apresentação do National Championship Air Races, no aeroporto de Reno-Stead, no Estado americano de Nevada. A queda foi gravada por pessoas que assistiam à corrida, e podia-se ouvir os espectadores lamentando: "Oh meu Deus".



A EFE informou que três pessoas morreram e 54 ficaram feridas. Entre os mortos, está o piloto, Jimmy Leeward, 80 anos, natural de Ocala, na Flórida.

http://p2.trrsf.com.br/image/fget/cf/619/464/img.terra.com.br/i/2011/09/17/2026995-6212-rec.jpg

O presidente das Corridas Aéreas de Reno, Mike Houghton, afirmou à imprensa local que morreram dois espectadores e o piloto, segundo a EFE.

Um médico da polícia afirmou à AP que o total de feridos chega a 75, sendo 25 deles em estado crítico. Já o chefe dos bombeiros do aeroporto, Michael Hernandez, afirmou ao Gazette-Journal que há 30 feridos em estado grave e outros 30 em estado regular. Testemunhas do acidente afirmam que viram dezenas pessoas jogadas no chão com ferimentos profundos e muito sangue espalhado.

De acordo com testemunhas, os aviões subiam no ar quando uma das aeronaves mergulhou em direção ao chão e caiu perto de um estande de espectadores. Funcionários do aeroporto e militares evacuaram toda a área.

http://www.aviation-history.com/north-american/p51-11a.jpg

Segundo a NBC Los Angeles, o avião que caiu é um P-51 Mustang, um modelo da época da Segunda Guerra Mundial que foi modificado. As atividades previstas para o fim de semana dentro do calendário das Corridas Aéreas de Reno foram canceladas por causa do acidente, de acordo com os organizadores.


Com informações de agências internacionais.


Fonte:EFE -via:Portal Terra/fotos:portal Terra/vídeos :;-Via :Youtube.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação