05/12/2010

As tensões aumentam, enquanto a mídia acompanha o Wikileaks...

As tensões aumentam, enquanto a mídia acompanha o Wikileaks...


O ministro da defesa nacional da Coréia do Sul, Kwan-jin Kim, disse no dia(03/12/2010) que a Coreia do Sul estava preparado para revidar com ataques aéreos e "punir o atacante, completamente".

A Coreia do Norte deve lançar novas provocações militares.

O ministro falou em sua vontade de utilizar aviões de combate em possíveis confrontos futuros com a Coréia do Norte.

"Nós com certeza gostaríamos de usar a Força Aérea para atacar", disse Kim em resposta a uma pergunta na audiência.

Durante o ataque em Yeonpyeong, os militares foram mobilizados em seus caças F-15K, mas não realizaram os ataques aéreos contra as instalações de artilharia da Coréia do Norte, com medo de uma escalada da situação.

Comentários de Kim aconteceu em meio a sinais de que o Norte está reforçando os seus preparativos militares e tomam iniciativas que possam indicar um outro ataque.

Uma fonte do governo sul-coreano disse à JoongAng Ilbo que o exército da Coréia do Norte adicionou recentemente cerca de 100 foguetes de lançamento múltiplo e cerca de 200 tanques ao longo da fronteira entre as duas Coreias.

"A Coreia do Norte tem agora 5.200 foguetes, eles tinham antes 5100. Nos locais onde se instalou a sua artilharia, é possível que a Coreia do Norte prepare um ataque em direção à região metropolitana", disse a fonte.

Um ex-comandante das forças norte-americanas na Coreia pediu uma forte e “assimétrica” retaliação contra a Coreia do Norte em caso de mais provocações, além da interrupção de qualquer contato com o fechado regime norte-coreano.

“Da próxima vez que o Norte atacar, deve haver um ataque militar retaliatório imediato e assimétrico pela Coreia do Sul,” afirmou Burwell Bell, que se aposentou em 2008, segundo a agência de notícias Yonhap.

“Permitir que a Coreia do Norte ataque o Sul sem contra-ataque manda uma mensagem de fraqueza e timidez a Kim Jong-il,” afirmou, referindo-se ao líder do país vizinho.

Bell pediu que os aliados suspendam todos os laços com o Norte por meio de “sanções econômicas totais” e o abandono das negociações que envolvem seis países e têm o objetivo de interromper o programa nuclear norte-coreano.




Foguetes de 240 milímetros da Coreia do Norte de lançamento múltiplos têm um alcance de 60 quilômetros (37,3 milhas) e seria capaz de disparar 12-22 foguetes de 5 metros (16,4 pés) em rápida sucessão.

A fonte disse que a Coréia do Norte tinha desenvolvido tanques semelhantes aos carros de combate de concepção soviética e instalou-os na linha de frente.

A inteligência da Coréia do Sul também acredita que a Coréia do Norte está ocupada por aquilo que pode ser um outro ataque.



Fonte:JoongAnd Daily-via:sempreguerra/Plano Brasil;Videos Youtube.com

Um comentário:

  1. O autoritário imperio estadunidense tenta de todas as formas iludir a natureza humana ao colocar a verdade pelo avesso quando faz provocações, e, quando apresenta-se como os guardiões da “Liberdade” e “Democracia”; inclusive fazem uso desses princípios com cavilação obstinada de que são defensores desses ideais.
    Todavia, tudo isso é pura astúcia, na tentativa de tentar justificar, convencer ou inculcar no pensamento da Comunidade Internacional de que as intervenções que realizam são justas em nações livres, soberanas e independentes, as quais repugnam em se sujeitarem ou se submeterem a dominação imperialista.
    Os EUA, apoia estados títeres para que fiquem realizando política de desestabilização, discórdia e desentendimentos regionais ou atos subversivos violentos e intimidadores, a serviço do insidioso sistema imperialista.
    O imperialismo com sua política rapace, alastra-se hostilmente extorquindo concessões por meio do emprego da ameaça das armas e da força bruta visando desse modo saquear o mundo livre, para obter as matérias-primas e demais haveres ou recursos naturais de que precisam.
    O império estadunidense instala e mantem bases militares em todas as regiões do mundo livre, para poder desse modo preponderar, e demonstrar força bruta e, assim, intimidar e ameaçar as nações do mundo livre com exercícios militares constantes e em grande escala.
    O imperialismo dos EUA, com propósito de intimidar as massas populares e assumir as rédeas da política interna das nações do mundo livre, soberano e independente; sustentam sempre uma política de prepotência a fim de atingir seu objetivo de dominar o mundo livre.

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação