02/12/2010

Boeing adia novamente a primeira entrega do 787 "Dreamliner"

Boeing adia novamente a primeira entrega do 787 "Dreamliner"

http://www.avioesemusicas.com/blog/wp-content/uploads/2009/07/787-Airplane-5-livery2_ip.jpg


A Boeing adiou novamente a primeira entrega de seu avião de longo percurso 787 "Dreamliner" por causa de um incêndio ocorrido durante um voo de teste, informou nesta quarta-feira um porta-voz da montadora americana.

"Vai haver um novo atraso. Quando tivermos uma solução para o problema, definiremos um novo calendário", afirmou Jim Aubaugh chefe da divisão de aviônicos da Boeing.

A primeira entrega, destinada à companhia japonesa All Nippon Airways (ANA), era esperada para meados do primeiro trimestre de 2011.

O programa 787 acumula problemas técnicos devido a uma fabricação repartida por muitas empresas terceirizadas.

Outra empresa que não estaria satisfeita com os atrasos da Boeing seria a China Eastern que já estaria considerando o cancelamento de um pedido de pelo menos 15 aeronaves.

A Aeronave de codigo ZA 002 já esta sendo pintada com as cores do primeiro cliente ,a ANA ,que tão logo receba seu primeiro exemplar do Boeing 787 ,já estará no ar novamente.

Com este atraso a Boeing já soma oito atrasos ao programa do 787.

alguns analistas estimam que desta vez os atrasos podem ficar entre seis meses à um ano,mas o fato do programa estar a três anos atrasado ,torna qualquer notícia de prorrogação, e empecílios na produção ,o torna um foco de atenções pessimistas.

Os constantes atrasos tem sido desestimulantes principalmente para a ANA que esperava ter suas aeronaves em 2008,a tempo de poder transportar seus passageiros para as Olimpíadas de Pequim.

Somente este ano a Boeing se viu diante de 40 cancelamentos das encomendas do Boeing 787 ,porém também recebeu pedidos de 36 aeronaves do mesmo modelo,contabilizando uma perda líquida de quatro Dreamliners.

Apesar de todos os contra tempos a Boeing acumula uma carteira de 847 pedidos de 56 clientes.






Fonte:K5 News/Tradução e adaptação Voar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação