01/12/2010

Medo de novo caos aéreo assombra passageiros

Medo de novo caos aéreo assombra passageiros

http://acertodecontas.blog.br/wp-content/uploads/2007/03/aeroporto-brasilia_jose-cruz_abr.jpg



No Aeroporto JK, o movimento foi grande na manhã desta terça-feira (30). A ANAC suspendeu a venda de bilhetes da Tam até o fim da semana. A justificativa são os atrasos e cancelamentos de voos.




http://img.terra.com.br/i/2007/07/29/565324-8216-it2.jpg Nas vésperas da alta temporada e dos feriadões de Natal e Ano Novo, um fantasma ronda as filas do check in. “A gente tem tido problema que vem se repetindo. Como hoje, um dia normal e alguns guichês vazios, é preocupante”, comenta o defensor público Guilherme Jordão.

Em julho deste ano, por decisão da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a Gol foi proibida de vender passagens por problemas nas escalas de funcionários. O motivo era a pequena tripulação disponível para atender a demanda.

Em setembro foi a vez da Webjet, pelo mesmo motivo. Esta semana, a Tam foi obrigada a suspender a venda de bilhetes. “Final do ano é sempre o medo que dá”, comenta uma mulher.

O caos aéreo assombra os passageiros e também as companhias aéreas. Em 2007, Tam e Gol amargaram juntas uma queda de R$ 730 milhões no lucro. Para o diretor da Associação Brasileira das Agências de Viagem, Carlos Alberto Vieira, a suspensão de vendas de passagens é um alerta.

“É possível prever algumas confusões nas datas mais críticas como Natal e Ano Novo. Então cabe às companhias aéreas se organizar e garantir o atendimento das vendas que já foram realizadas. Mas lembrando que quem gera o sistema de vendas é a própria companhia”, comenta Carlos.

“Se o Brasil está em alta no mundo comercialmente e no ponto turístico, então a gente se preocupa, porque a via aérea é o único meio que eles têm. Com isso, se querem que o Brasil seja o ponto turístico, vamos ajeitar esse caos aéreo”, disse a professora Sara Maia.

A Tam informou, por meio de nota, que o problema de atrasos foi consequência de remanejamentos na malha aérea. A Anac iniciou uma auditoria na empresa para verificar os problemas.

Fonte: DF TV-Por:Rafael Mônaco / Lázaro Aloísio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação