01/12/2010

TAM Linhas Aéreas explica atrasos e diz ter tripulação suficiente

TAM Linhas Aéreas explica atrasos e diz ter tripulação suficiente

http://promocaoaerea.com/wp-content/uploads/2010/11/passagens-baratas-tam.jpg

A TAM, por decisão da ANAC, suspendeu a venda de bilhetes aéreos para voos que decolem até 3 de dezembro.

A Agência Nacional de Aviação Civil está fazendo uma auditoria na empresa, para entender o porquê de atrasos acima da média de mercado.

Em comunicado, a TAM explica que não se trata de problemas com tripulantes, que são em número suficiente, e que os atrasos se deveram aos temporais que caíram na região Sudeste no final da semana.

Leia abaixo a íntegra do comunicado da TAM.

"A TAM Linhas Aéreas informa que suspendeu a venda de passagens para voos domésticos com decolagem prevista até 3 de dezembro (próxima sexta-feira), conforme determinação da ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil.

A companhia está colaborando com a auditoria interna conduzida pela agência e vem empenhando seus melhores esforços para que a operação volte ao normal ao longo desta segunda-feira, diminuindo os contratempos causados aos clientes.

Os atrasos e cancelamentos acima da média em vários voos domésticos da TAM programados para o período de ontem, domingo (28), até hoje (29) foram decorrência de remanejamentos na malha aérea da companhia.

O motivo foram as fortes chuvas que atingiram a região Sudeste entre a noite de quinta-feira (25) e a madrugada de sexta-feira (26), interrompendo as operações nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Viracopos (Campinas), Santos Dumont e Galeão (Rio de Janeiro).

Assim, parte significativa da tripulação da TAM foi deslocada para outros aeroportos, o que teve impacto na escala de trabalho para o último fim de semana e o dia de hoje.

Problemas meteorológicos afetam todas as companhias.

A malha aérea da TAM, no entanto, foi mais afetada, pois a interrupção das operações em Congonhas na quinta-feira ocorreu no período de maior concentração de operações da companhia nesse hub, gerando grande número de voos alternados para outros aeroportos.

A TAM conta um efetivo de tripulantes suficiente para atender suas operações – em média, são 840 voos diários. Hoje a empresa tem 8.350 tripulantes, entre comandantes, copilotos e comissários, e vem realizando contratações constantemente.

A prioridade da companhia é operar em total segurança e com respeito à Lei do Aeronauta, com seus limites de jornada, horas mensais e folgas.

Nossas equipes nos aeroportos estão prestando as informações e o apoio necessários, de acordo com as normas vigentes de atendimento aos passageiros.

Pedimos novamente desculpas aos clientes e agradecemos sua compreensão.

São Paulo, 29 de novembro de 2010.
TAM Linhas Aéreas"

Fonte:Panrotas;foto:promocaoaerea -Por:Artur Luiz Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação