21/12/2010

Meta Linhas Aéreas impedida de voar por falta de segurança

Meta Linhas Aéreas impedida de voar por falta de segurança

http://cdn-www.airliners.net/aviation-photos/middle/7/0/5/1043507.jpg

A companhia Meta Linhas Aéreas está com voos e venda de passagens suspensos desde a última quarta-feira (15), por determinação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Segundo a Anac, a ‘cheta’ da companhia, como é chamada a autorização de voos, foi suspensa por questões de segurança.

“Foram detectados problemas com a tripulação, entre eles a escala e o treinamento inadequado, que estariam prejudicando a segurança dos voos”, informou a assessoria de comunicação da Anac.

A determinação deixou, no entanto, passageiros que viajaram pela companhia em situação difícil. Caso de Francisco Santos, que está “preso” em Paramaribo, no Suriname, sem conseguir voltar para casa.

“Ele comprou passagem de ida e volta pela Meta e agora não consegue sair de lá porque a empresa não está operando. Ele está com medo de perder as festas de final de ano”, contou o filho de Francisco, o estudante Johanson Santos.

Na tarde de ontem (20), a movimentação em frente ao guichê da companhia aérea no Aeroporto Internacional de Belém estava fraca.

A administradora da companhia, Alba Ribeiro, disse que a Anac liberou os voos ainda na tarde de ontem.

Ela admitiu que a companhia estava com problemas na tripulação, porém, segundo ela, todas as falhas foram sanadas.

“Nossa tripulação estava trabalhando quase todos os dias da semana e isso não era permitido pela Anac. Mas já acertamos os horários das escalas e estamos com tudo regularizado”, garantiu Alba.

Segundo a administradora, todos os passageiros que foram prejudicados pela suspensão dos voos foram realocados em outros aviões, de outras companhias aéreas.

Ontem à noite, no entanto, a única informação que a família de Francisco tinha era de que iam começar a sair aviões de Paramaribo hoje, mas não sabiam se ele conseguiria voltar para casa.

Fonte: Diario do Pará-Via:Direto da Pista

2 comentários:

  1. eu axo bom a anac fazer uma vistoria melhor na parte mecanica da aeronave da meta
    quem voa todos os dias na empresa sabe dos problemas constantes com atrasos relacionados a vazamento de gasolina entre outros problemas mecanicos
    tentei me reportar a propria anac mas nao conseguir efetuar a denuncia
    logo achei esta materia na qual estou me reportando
    o aviso foi dado

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela participação caro leitor

    Realmente a falta de consciência em segurança de voo em certas empresas deixa-nos preocupados ,e olha que não se trata apenas de pequenas empresas aéreas com Diretores de mente pequena. Muitas das empresa aérea de que operam hoje e que tem "Nome" !! trabalham com uma filosofia precária e arraigada a conceitos deturpados ,como diria o diretor de uma Empresa de Taxi Aéreo (Helicópteros):"Acidentes...A Empresa Tem que aprender a conviver com eles" -É parece absurdo, mas tem muito Diretorzinho de escrivaninha que pensa assim .

    Logo de onde a filosofia em prevenção deveria partir .

    Não me causa espanto na recusa da ANAC em acatar tal denúncia ,afinal queriam criar selos de qualidade para as empresas ,e, oque é pior, estão incentivando as empresas a não preencherem o "RELPER" com medo de sanções(Empresas) por parte da ANAC.

    Estão deteriorando uma filosofia que a anos lutamos para que seja implantada e respeitada ,tanto pelas empresas quanto pela população que ao menor sinal de acidente aéreo ,quer primeiro aparecer, como verdadeiros papagaios de pirata ,fazendo declarações das mais absurdas ,e segundo ,por querer a cabeça do piloto que muita das vezes esta alí cumprindo seu dever acima de qualquer segurança ,temendo pelo seu emprego!

    Parabéns pela iniciativa e pela denúncia ,não desista ,pois" para o mau vencer basta que nós que somos do bem não façamos nada!"

    Att Voar News

    ResponderExcluir

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação