02/12/2010

Russia Solicita Certificação de Kamov KA-32A11 BC no Brasil

Russia Solicita Certificação de seus helicópteros Kamov KA-32A11 BC junto à ANAC

http://lh4.ggpht.com/_NsLNvfyV9Y4/SRBfPm39BrI/AAAAAAAAGVE/JaxoXKaKmcU/IMG_8982.JPG


As autoridades russas solicitaram oficialmente, no dia 10 de novembro último, o início do processo de certificação dos helicópteros Kamov Ka-32A11BC junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Motivados pelos excelentes trabalhos que vem sendo realizados pela empresa nacional Logitec Consultoria em Logística, a Rússia espera que a certificação brasileira para o Ka-32A11BC seja emitida no segundo semestre de 2011.

O processo deverá ser mais simplificado pelo fato do helicóptero já estar certificado na União Européia (através da EASA, European Aviation Safety Agency) e no Canadá.


Nos últimos anos o Brasil tem aberto espaço para os equipamentos de origem russa.

Em abril de 2005 foi certificado o Mi-171, o consagrado helicóptero de transporte utilitário médio.

Fruto desta certificação foi a compra de dois exemplares pela Atlas Táxi Aéreo para serem operados na Amazônia, com opções para outros cinco, em missões de transporte de cargas e logístico.

Leia também: Atlas Táxi Aéreo será a primeira empresa brasileira a operar Helicópteros Mil Mi 171 Russos



Além dessa negociação para os Mi-171A1, a Logitec foi também a responsável por implantar os Mi-35M na Força Aérea Brasileira, compra essa inédita nas Forças Armadas Brasileiras, que jamais haviam operado com aeronaves russas.

Robusto e versátil, o Kamov Ka-32 tem se mostrado um sucesso mundial para operações offshore (em plataformas de óleo e gás), transporte utilitário e de passageiros , busca e resgate, combate a incêndios, entre outros.




Fonte:Revista ASAS online/Videos Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação