28/12/2010

Chineses cada vez mais próximos de seu caça Stealth

Prototipo do caça chines de quinta geração chinês J-20

http://media.moddb.com/images/groups/1/3/2044/J-XX-1.jpg


Nessa semana surgiram, em alguns sites na internet, supostas fotos do que seria o novo caça de quinta geração chinês, o Chengdu J-20.

A imagem acima surgiu na internet e em menos de 24 horas foi retirada do ar dos sites chineses.

Alguns fóruns divulgaram a imagem e nas discussões surgiu que a foto pode ser uma montagem feita por computador.




A aeronave de caça j-20 é considerada o primeiro caça stealth chinês que se tem conhecimento.

Segundo boatos deve efetuar o primeiro voo nas próximas semanas, pois no momento tem sido visto efetuando testes de táxi numa base aérea chinesa, conforme imagem acima feita por spotters chineses.

A imagem foi divulgada no site chinês de assuntos militares Top81, tirada de um celular de dentro de um carro. As fotos não são muito nítidas, mas supostamente haveriam melhores fotos que foram retiradas do ar pela censura chinesa.

A aeronave tem a aparência de um caça stealth, misturando uma parte frontal do caça F-22 Raptor e uma parte traseira de um Su-47 Berkut, principalmente no aspecto dos exaustores das turbinas. Segundo algumas opiniões, o caça também tem características do novo T-50 da Sukhoi.


Nota:Não duvido que tal fato seja verdade ,a China esta cada vez mais sem controle no que diz respeito a quebra de patentes,cópias mau feitas de sucessos da industria ,tanto automobilística quanto militar.

A Aviação Chinesa ficou encoberta pelo regime militar durante várias décadas e agora tenta recuperar o tempo perdido,com cópias , especulações e quebra patentes sem nenhum medo de retalhações ou reprovações,desde os mais simples automóveis até os mais sofisticados equipamentos militares.

Graças a Russia agora estão clonando os seus caças Sukhoi SU-30 e como já publicamos em nosso blog, agora estão em busca dos genéricos de F-22 e similar T-50 .

Seria uma boa opção para o Brasil que adora comprar equipamentos usados ,pelo menos serão novos de segunda linha ou melhor "genérico",visto que o Brasil tem uma boa relação e cooperação militar com a China -Vide "porta Aviões São Paulo "que recentemente teve seu restauro patrocinado pela Marinha Chinesa ,que não tendo onde ,veio ao brasil aprender a operar tais equipamentos .

Feita uma engenharia reversa, retornaram e estão construindo seu próprio Porta Aviões.




Fonte:CAVOK-via:moraisvinna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação