02/12/2010

Airbus oferecerá motores mais eficientes para seus A320

Airbus oferecerá motores mais eficientes para seus A320

http://api.ning.com/files/EVuq8VT1MDU7bY9g-TiN54yKK0HKr*r-9OPc7sUF6MQslnNHybMyZln4m7ANl7oGMdAAE1pXoN1tl1ctB267roIy0KPuyJ8a/airbus_a320_sharklets_600px.jpg



A Airbus anunciou nesta Quarta-Feira (01) que produzirá motores 15% mais eficientes para sua linha de aeronaves A320.

O A320 foi lançado em 1988 como uma competição direta aos Boeing 737.

Em aviação, 15% em economia de combustível é considerado um número significativo.

Não se trata mais de uma concorrência entre Boeing e Airbus. A Bombardier do Canadá tem progredido muito ,inclusive captando clientes que antes compravam Boeing 737 .

A COMAC da China também tem seus próprios planos de concorrência.

Segundo Joe Phillips da Universidade Albert de Economia em Seattle ,haverá espaço para todos crecerem.

"Há um grande aumento de projeções nas demandas de aeronaves ,que serão acompanhadas pelos fornecedores aeronáuticos"|disse ele.

A Boeing recentemente apresentou uma projeção onde, as companhias aéreas do mundo irão comprar mais de 20.000 jatos dessa categoria nos próximos 20 anos.

Dentro deste contesto ,a Boeing tem desempenhado muito bem o seu papel ,com uma carteira de pedidos de mais de 2.192 aeronaves.

De acordo com John Hamilton Engenheiro chefe de projetos da Boeing-não se trata apenas de colocar um enorme motor em uma aeronave ,pelo contrário; hoje as companhias estão lutando contra estas tendências , assim como nós.

A Boeing se recusa a comentar as recentes notícias da Airbus.

Até que novas decisões sobre o futuro do Boeing 737 sejam tomadas,nós estamos buscando aperfeiçoamentos no que tange a eficiências aerodinâmicas construindo peças móveis das asas ,como os Slats e Spoilers com um conjunto mais ajustado,reacomodação e remodelação aerodinâmica de luzes Anti-colisão das asas bem como melhorias em seu perfil aerodinâmico(asas).

O engenheiro diz que com algumas mudanças aqui e alí ,podem alcançar 2% de ganhos em eficiência nas aeronaves atuais.

Apesar de 2% não parecer muito ,para as empresas aéreas representa milhões de dólares em economia de combustível por jato.


Fonte:K5News/Tradução e adaptação :Voar News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação