28/12/2010

Russia também enfrenta caos aéreo após nevasca

Presidente Russo Dmitry Medvedev manda Inspecionar atrasos em Aeroportos

http://flightlife.files.wordpress.com/2010/02/airliners_photo24_mini.jpg?w=440&h=293



O presidente russo, Dmitry Medvedev, ordenou que promotores para inspecionem os aeroportos de Moscou após atrasos, atingidos por uma tempestade de gelo, nesta terça-feira.

Uma grave nevasca, que abrangeu todo o território da Rússia Central no fim de semana, causou cortes de energia e perturbações graves de transportes públicos e aeroportos.

Os investigadores irão verificar se as autoridades aeroportuárias e as empresas aéreas têm tomado "todas as medidas necessárias" para cumprir a legislação sobre transportes aéreos e os serviços de passageiros em situações de emergência,disse um porta-voz do Kremlin .

Milhares de passageiros passaram a noite à espera de vôos em aeroportos de Sheremetyevo Domodedovo , devido à falta de energia e gelo na pista.

Muitos estão presos nas salas de embarque.


Os passageiros queixaram da falta de informações claras do aeroporto e das companhias aéreas.

"As coisas estão ficando difícil aqui", disse um passageiro em Londres, identificado como William Bennetts, 63, através de uma mensagem de texto -após quase 24 horas esperando um vôo sem , praticamente ter se alimentado durante esse tempo."

Uma fonte da Empresa Aérea russa Aeroflot -disse nesta terça-feira(28) que alguns passageiros enfurecidos tinham espancado os funcionários da companhia em Sheremetyevo.

"Vários funcionários, incluindo mulheres, foram espancadas enquanto tentavam acalmar os passageiros", disse a fonte, acrescentando que o aeroporto não tinha pessoal de segurança.

Uma autoridade do aeroporto de Domodedovo relatou que o aeroporto tem servido 168 voos nas últimas 24 horas e esta prevendo um total de 350 voos até ao final de terça-feira.

"A situação [no aeroporto] é calma, em geral", disse Yelena Galanova, secretária de imprensa do aeroporto.

O Prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin tem oferecido às autoridades regionais ajudar a resolver a situação nos aeroportos, que estão sob jurisdição da Administração região de Moscou.

Autoridades da Russia do setor de tráfego aéreo informaram que a situação nos aeroportos podem ser normalizada nos próximos dois a três dias.


Fonte:RIA NOVOSTI/RT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por participar e enviar seu comentário

Voar News Agradece pela sua participação